Papai Noel do projeto Natal Solidário presenteia mais de 800 crianças da escola municipal Maestro Miguel

Estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, escreveram cartinhas ao bom velhinho e todos foram contemplados com presentes

0 35

Encerramento da 5ª edição do projeto Natal Solidário da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maestro Miguel, localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Norte de Macapá, aconteceu nesta quarta-feira (20), com a entrega de mais de 800 presentes aos alunos da instituição.

O coordenador do projeto, Benedito Santana, explicou que a ação incentiva as crianças a escreverem cartinhas ao Papai Noel, pedindo o presente que desejam. As cartinhas são penduradas nas árvores natalinas na entrada da escola, e posteriormente, adotadas pelos pais e comunidade local.

“Desta forma, elas praticam a escrita e a criatividade, desenhando e ajudando na decoração”, disse o coordenador, que também destacou o uso de materiais recicláveis na construção das árvores de natal.

- Advertisement -

Todas as 888 cartinhas do projeto, foram adotadas. Os presentes começaram a chegar na escola, a partir do dia 15 de novembro deste ano.

A gestora da Emef Maestro Miguel, Andréia dos Santos, falou da satisfação em poder realizar esse projeto que traz tanta alegria para as crianças. “É indescritível o sentimento que a gente percebe nos olhos das crianças quando elas recebem o presente das mãos do Papai Noel. Desejamos que este projeto tenha vida longa na escola”, disse a diretora.

O Papai Noel do projeto é o auxiliar de portaria Sérgio dos Santos Brazão, de 47 anos. Ele contou que estava emocionado e feliz pela oportunidade de fazer esse papel na escola. “É interessante esse momento, porque eu conheço cada uma dessas crianças e elas me conhecem, mas quando coloquei essa fantasia, eu me senti o próprio Papai Noel e receber o carinho das crianças, agradecendo pelos presentes, é muito emocionante”, ressaltou.

Matheus de Souza Lacerda, de 8 anos, aluno do 2º ano, pediu na sua cartinha, o boneco do homem de ferro. “Sou muito fã de super-heróis. Já tenho o homem aranha e agora ganhei o homem de ferro”, falou o menino. Matheus contou que tem 5 irmãos e já é tio de uma menina. “Vou brincar com minha sobrinha e meus irmãos mais novos”, completou.

A iniciativa existe na escola, há 5 anos, e busca, entre outros objetivos, fortalecer a escrita dos alunos a partir da produção de cartinhas direcionadas ao Papai Noel.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...