Padre Fábio de Melo marca Natal Luz da Prefeitura de Macapá

Evento reuniu cerca de 20 mil pessoas na praça Santuário de Fátima

0 74

A Prefeitura de Macapá realizou na noite desta quarta-feira (13) o ‘Natal Luz’, que contou com o show nacional do Padre Fábio de Melo e Cantata Natalina, formada por servidores públicos municipais. O evento aconteceu na Praça Santuário de Fátima e fez parte da agenda de comemorações de fim de ano da Prefeitura, que encerra no dia 31 de dezembro com o show da virada com os Barões da Pisadinha.

O show do Padre Fábio de Melo foi o segundo da programação de fim de ano, que começou no dia 29 de novembro com show gospel da cantora Bruna Karla da inauguração na Praça da Bíblia.

A comemoração agora aconteceu na praça Santuário de Fátima, que foi construída e entregue recentemente pela Prefeitura. A praça recebeu cerca de 20 mil pessoas, que puderam assistir ao espetáculo musical do padre, que cantou sucessos da sua carreira, como ‘Tudo é do Pai’, ‘Incendeia minha alma’, além de clássicos do samba e da MPB, como ‘Anunciação’ de Alceu Valença e ‘Conselho’ do Grupo Revelação.

- Advertisement -

O Padre Fábio de Melo agradeceu o convite da Prefeitura e disse que ficou feliz em participar do Natal Luz. Ele elogiou a beleza da praça Santuário de Fátima e a receptividade do público.

“Foi uma honra estar aqui nessa cidade tão linda e tão acolhedora. Eu me senti em casa, cantando para essas pessoas tão queridas e tão cheias de fé. Eu espero voltar mais vezes e levar um pouco da luz e da paz que eu recebi aqui”, declarou.

O público também se emocionou com a Cantata Natalina, que teve um repertório com músicas populares natalinas, como ‘Vem Chegando o Natal’ e ‘Então é Natal’. A apresentação teve a participação do Coral de Libras, que interpretou as canções em linguagem de sinais.

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que destacou a importância do ‘Natal Luz’ para a cidade.
“É um momento de celebrar a vida, a fé e a esperança. Queremos levar alegria e emoção para as pessoas e também valorizar os nossos servidores, que se dedicaram para fazer esse evento lindo”, disse.

No evento, a Prefeitura montou um espaço para Pessoas com Deficiência (PcD) assistirem ao show com tranquilidade.

Entre as pessoas que aproveitaram o espaço reservado para PcD estava Maria do Rosário, de 73 anos, que veio assistir ao show do Padre Fábio de Melo pela primeira vez. Ela é cadeirante e veio acompanhada da filha Lucicleide.

“Eu sempre quis ver o padre de perto, mas nunca tive oportunidade. Hoje eu realizei um sonho. Foi muito lindo, muito emocionante. Esse espaço que a Prefeitura preparou para nós que temos dificuldade de locomoção, está tudo muito bem organizado e seguro”, disse.

Outra pessoa que aprovou o evento foi Carol Lisboa, de 33 anos, dona da lanchonete Ela é a Chefe. Carol vende chapa, hot dog, bolo e outros produtos, e foi uma das empreendedoras credenciadas pela Semtradi para trabalhar no local.

“Foi uma ótima oportunidade para aumentar a minha renda e divulgar o meu trabalho. O movimento foi muito bom, as pessoas estavam animadas e consumindo bastante. Eu acho que eventos como esse são importantes para incentivar os pequenos negócios e gerar renda na cidade”, afirmou.

O Prefeitura garantiu a segurança e a acessibilidade do evento. Os empreendedores que trabalharam no local foram credenciados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Samu Municipal, Companhia Municipal de Transito (CTMac), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As comemorações continuam até o dia 31 de dezembro, com diversas atrações culturais em outros pontos da cidade. A programação completa pode ser conferida aqui.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...