Oficina gratuita de produção audiovisual para iniciantes reuniu cerca de 50 pessoas no CEU das Artes Zona Sul

Projeto oportuniza aos jovens, conhecimento profissional como opção para o mercado de trabalho audiovisual

0 87

Neste sábado (22) o CEU das Artes Zona Sul recebeu a 1ª oficina gratuita de audiovisual, por meio do projeto Amapá In Movimento.

A oficina reuniu cerca de 50 pessoas interessadas em conhecer técnicas de produção audiovisual utilizando, tanto o celular quanto equipamentos mais sofisticados.

A ação é realizada pela prefeitura de Macapá, em parceria com Associação dos Profissionais da Produção Audiovisual do Amapá (AAAP).

- Advertisement -

Dinho Absoluto, diretor do CEU das Artes Zona Sul I Foto: Abel Neto / PMM

Dinho Absoluto, diretor do CEU das Artes Zona Sul, falou desse papel que as instituições públicas têm em apoiar e fomentar projetos de inserção do jovem no mercado de trabalho.

“A Prefeitura de Macapá vem promovendo projetos como esse, que oportunizam aos jovens de baixa renda, conhecer e ingressar numa profissão. Especificamente, para esta área audiovisual existe uma carência de profissionais no mercado, então esta oficina vai abrir caminhos para os jovens que se inscreveram”, disse.

Abel Neto, presidente da AAAP I Foto | PMM

De acordo com Abel Neto, presidente da Associação, o projeto Amapá In Movimento nasce com o intuito de promover formação para jovens de baixa renda que não teriam condições de pagar por um curso na área.

“A oficina partiu da ideia de dar oportunidade a esses jovens, para que tenham uma profissão na qual possam ser inseridos no mercado de trabalho. Neste projeto, contamos com a parceria da Prefeitura de Macapá, entre outros apoios. Nossa intenção é continuar com as oficinas por outros bairros da cidade”, explicou.

João Vitor, estudante de contabilidade, participante da oficina I Foto: Abel Neto / PMM

João Vitor, de 23 anos, é estudante de contabilidade. Ele soube da oficina por meio das redes sociais da prefeitura.

“É a minha primeira vez num curso de audiovisual. Sempre tive vontade de fazer esse tipo de oficina porque tenho um projeto social de educação financeira, que ajuda jovens como eu, a economizarem e essas aulas vão me ajudar na divulgação e alcance de mais pessoas para o meu projeto”, falou empolgado.

O curso é dividido em três módulos: pré-produção, produção e pós-produção.

As oficinas foram ministradas pelos profissionais em design, Nildo Costa (diretor de fotografia), e Rosivan Santos, (CEO da Cia North Filmes).

O Projeto Amapá In Movimento é uma realização da Associação dos Profissionais da Produção Audiovisual (AAAP), com contrapartida da Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Artes e Esportes (CEU das Artes), Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Secreraria Municipal de Saúde (Semsa), Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude (Conjuv), Secretaria de Mobilização e Participação Popular (Semopp), Coordenadoria Municipal de Esporte Lazer (Comel) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), Plug Tek, (Comércio e serviços), Extremo Norte, CIA. Norte.

Fotos: Abel Neto | PMM

Comentários
Carregando...