Novembro Azul: Prefeitura de Macapá realiza ação de saúde do homem no Horto Municipal

Programação do Novembro Azul oferece exames, consultas e orientações para prevenir o câncer de próstata e outras doenças

0 123

A Prefeitura de Macapá realizou nesta sexta-feira (17) no Horto Municipal, Zona Norte, uma programação do Novembro Azul, para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde integral do homem, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A ação executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), contou com coleta de Antígeno Prostático Específico (PSA), testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, clínico geral, massoterapia, auriculoterapia, orientações com psicólogo, nutricionista, entre outros.

José Reis, 71 anos, militar aposentado, destaca a importância da testagem do PSA.

- Advertisement -

“Eu passei com o clínico geral e fiz o exame de PSA. Todo ano eu faço esse exame, porque é muito importante para a gente se prevenir. Essas ações do Novembro Azul são ótimas para a gente se cuidar”, conta José Reis, 71 anos, militar aposentado.

Alexssandro Wallacy, coordenador de Saúde do Homem, da Semsa, ressaltou. “Nós queremos incentivar os homens a cuidarem da sua saúde de forma integral, não só da próstata, mas de todo o corpo e da mente. Muitos homens ainda têm resistência em procurar os serviços de saúde, mas é fundamental que eles façam os exames preventivos e as consultas regulares”, afirma Alexssandro Wallacy, coordenador de Saúde do Homem, da secretaria municipal de Saúde.

UBS Raimundo Hozanan também recebeu ação do Novembro Azul

A Unidade Básica de Saúde (UBS), Raimundo Hozanan também recebeu programação do Novembro Azul, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na ocasião, houve atendimento gratuito para a comunidade, com coleta de Antígeno Prostático Específico (PSA), clínico geral, ginecologista, pediatra, nutricionista e atendimento laboratorial.

Comentários
Carregando...