Semas realiza blitz educativa sobre o Mês de Conscientização do Autismo

Iniciativa busca conscientizar a população a fim de engajar a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade

0 92

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Esperança, realizou nesta segunda-feira (29), uma blitz educativa para levar informação sobre o autismo para a população. A ação aconteceu na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurológica que afeta o desenvolvimento e se manifesta em diferentes graus de dificuldade na interação social, comunicação e comportamento. As pessoas com autismo podem apresentar uma variedade de sintomas e habilidades.

Pensando em informar a população sobre como identificar os sinais do autismo e quais os pontos de atendimento específicos da rede pública, a equipe do CRAS Esperança, juntamente com a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), promoveram a segunda edição da blitz educativa.

- Advertisement -

Augusto Trindade, chefe do Departamento de Trânsito, destaca o valor de conscientizar e informar a população sobre a importância da campanha.

“A Companhia de Trânsito se faz presente no segundo ano consecutivo juntamente com o CRAS Esperança em mais uma blitz de educação do mês de Conscientização Mundial do Autismo. É uma oportunidade de educar nossos agentes e a população sobre as necessidades especiais das pessoas com TEA, segurando que nosso trabalho seja inclusivo”.

Marcos Abelardo, coordenador do CRAS Esperança, esclarece o objetivo da ação. “Segundo ano realizando esse trabalho de espalhar informações essenciais sobre o autismo e como podemos apoiar melhor as pessoas com essa condição. Nosso objetivo é garantir que o maior número possível da nossa população entenda e respeite as particularidades das pessoas com autismo, desta forma garantindo a inclusão no meio social“.

Comentários
Carregando...