Nos últimos dois meses, a administração municipal retirou mais de 18 mil toneladas de resíduos sólidos da cidade

Serviços de limpeza na cidade são realizados diariamente pela Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

0 70

O quantitativo de resíduos sólidos retirados da cidade nos meses de agosto e setembro atingiram o total de 18.455,67 toneladas, conforme o Relatório de Pesagem de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur). Os serviços de limpeza urbana são realizados diariamente pela Prefeitura de Macapá.

Conforme os dados, os maiores volumes de resíduos estão relacionados ao lixo domiciliar com o total de 14.106,16 toneladas, sendo retirados 7.344,39 em agosto e 6.761,77 no mês de setembro, o que representa 76,43 % do total recolhido em ambos os meses.

O segundo maior tipo de resíduos retirados foram os de limpeza urbana, com 2.820,45 toneladas, somado os dois meses, o que significa cerca de 15,28% do volume de lixo coletado. O lixo é referente à retirada de lixeiras viciadas, podas de árvores, entulhos de construção civil, limpeza de praças e ruas.

- Advertisement -

Ainda segundo o relatório, a limpeza de canais representou 6,6% da remoção de resíduos, um total de 1.216,33 toneladas. O lixo é referente à desobstrução, roçagem manual e mecânica. Já os materiais recolhidos pelo serviço Descarta Treco atingiram 21,95 toneladas de eletroeletrônicos e móveis coletados nos meses de agosto e setembro, em Macapá.

O Secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, enfatiza que a prefeitura tem atuado de maneira ativa para atender a demanda da capital.

“Desenvolvemos um trabalho estratégico e constante para manter nossa cidade limpa e organizada. Macapá produz uma quantidade grande de resíduos todos os dias e a Zeladoria também se movimenta para manter tudo em ordem”, enfatizou o secretário.

Comentários
Carregando...