Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá entrega Ramal da Aseel pavimentado

Via foi asfaltada em 607 metros e recebeu, ainda, os serviços de sinalização, iluminação e limpeza. Investimento foi de R$ 941.537.12 de Emenda do senador Lucas Barreto, mais contrapartida do Tesouro Municipal

0 54

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Podemos), inaugurou o novo Ramal onde fica a Associação dos Empregados da Eletronorte (Assel), no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá. A via foi asfaltada em 607 metros e recebeu os serviços de regularização e compactação do solo, execução de base e sub-base, aplicação de massa asfáltica, bem como sinalização e iluminação.

Cerca de 49 luminárias em led foram instaladas na via principal e arredores. Os verdinhos da Prefeitura de Macapá também recolheram o mato alto da região.

Os esforços conjuntos envolveram quatro pastas: Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Zeladoria Urbana (Semzur); Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento de Macapá (Cipemac).

O prazo para conclusão dos serviços foi de três meses. “Nossa gestão busca realizar sonhos. Os moradores quase perderam a esperança na gestão pública. No entanto, essa administração fez muito por Macapá em tão pouco tempo. É uma esperança que renasce. Isso traz mais parceiros próximos da gente. Nosso compromisso é com todas as pessoas”, disse o titular da Semob, Cássio Cruz.

A servidora pública Margarida Brito mora há 10 anos no Ramal da Assel. Ela descreveu que a maioria dos políticos que visitavam o local somente “fizeram promessas” e que nenhuma intervenção de melhoria ocorreu.

“Me sinto muito feliz pelo resultado. Eu dependo de Uber. Tinha motorista que não queria entrar na via devido à escuridão. Com a rua asfaltada, caminho todos os dias. Antes não tinha como fazer isso, pois tinha medo de cair em um buraco. Tudo era escuro”, explicou.

A funcionária pública Maria Dinair ressaltou que foram anos “de luta” para encaminhar ao Poder Legislativo requerimentos para iluminação e pavimentação.

“Dessa vez, posso andar de noite sem medo de ser assaltada. As crianças não brincavam na rua. Antigamente, a gente colocava luzes em frente às residências. Podemos fazer uma festa ou qualquer outra coisa que não dava para fazer, pois era tudo escuro”, frisou.

O chefe do Executivo avaliou o investimento realizado. “Com esse asfaltamento, os habitantes poderão realizar atividades que nunca fizeram. No verão era poeira. No inverno, lamaçal. Temos uma rua pronta. Estamos em todos os cantos da cidade para reconstrução de uma nova Macapá. Se temos a possibilidade de mudar a vida das pessoas para melhor, vamos continuar fazendo”, disse Dr. Furlan.

O investimento para revitalização foi de R$ 941.537.12 de Emenda do senador Lucas Barreto, mais contrapartida do Tesouro Municipal. A Semob foi a executora e fiscalizadora dos serviços. Ordem de Serviço (OS) para o início das atividades foi assinada no dia 9 de outubro.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...