Mobilidade Urbana: 18 vias do Loteamento Jardim Caranã serão asfaltadas pela Prefeitura de Macapá

Total de asfaltamento é de 3.253,93 metros de extensão. Investimento é do Tesouro Municipal, na ordem de R$ 2.725.724.98

0 35

Garantia da mobilidade urbana aos munícipes é uma das prioridades da Prefeitura de Macapá. As obras de pavimentação asfáltica e em bloquetes, construção e revitalização de passarelas ocorrem nos quatro cantos da cidade. O chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, assinou mais uma Ordem de Serviço, nesta terça-feira (14). A OS é uma das maiores assinadas desde o início da gestão.

Os serviços da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) chegarão ao Loteamento Jardim Caranã, localizado no bairro Boné Azul, na Zona Norte da capital. Cerca de 18 vias receberão novo asfaltamento e atividades como limpeza mecanizada de camada vegetal; regularização e compactação do solo; execução de bases e sub-bases, bem como aplicação do Tratamento Superficial Duplo (TSD) – tipo de asfalto.

O total de asfaltamento é de 3.253,93 metros de extensão. Investimento é do Tesouro Municipal, na ordem de R$ 2.725.724.98. A novidade beneficiará 435 famílias que residem no Loteamento. Uma das habitantes é a vendedora Rosângela Gomes. Segundo ela, em tempo de chuva, a lama tomava conta da localidade e dificultava a entrada e saída das pessoas. A maioria das alamedas nunca recebeu asfaltamento.

“No verão, é uma poeira intensa. Frequentemente, a gente limpava nossas coisas empoeiradas. Receber a notícia do asfaltamento foi maravilhoso. Há muito tempo queríamos isso e a comunidade discutia constantemente sobre”, frisou.

Segundo o titular da Semob, Cássio Cruz, a filosofia da gestão visa ouvir a população. “Assumimos o município com quase 20 anos de atraso. Em três anos, conseguimos acabar com isso. O dinheiro público é bem aplicado. É planejamento dia e noite, com apoio de parcerias, como a Câmara de Vereadores. Os benefícios não ocorrem somente na infraestrutura. Tem obras na saúde, educação, esporte e praças”.

O prefeito Dr. Furlan afirmou que a pavimentação tornará “o dia dos moradores melhores, mais felizes e com valorização dos imóveis”. “Os investimentos da Prefeitura estão em todos os bairros e distritos. Ainda vamos chegar em lugares que não chegamos. Esse é o nosso compromisso. Vamos instalar luminárias em led no Jardim Caranã, pois existe a necessidade. Em 70 dias voltaremos para inauguração”.

Cerimônia de assinatura da OS contou com participação de vereadores, delegação composto por secretários e servidores municipais, imprensa e moradores.

Relação de vias asfaltadas

Alameda Quinta – 138,45 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Sexta – 110 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Sétima – 163,50 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Oitava – 120 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Nona – 165,90 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima – 130 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Primeira – 158,89 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Segunda – 130 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Terceira – 148,74 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Quarta – 135 metros de extensão e oito metros de largura e 8m de largura;

Alameda Décima Quinta – 138,45 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Sexta – 165 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Sétima – 96 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Oitava – 185 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Décima Nona – 51 metros de extensão e oito metros de largura;

Alameda Vigésima – 155 metros de extensão e oito metros de largura;

Avenida Principal – 520 metros de extensão e oito metros de largura;

Rua Central – 543 metros de extensão e oito metros de largura.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...