Mercado Central apresenta ritmos e talentos na 1°edição do Festival Municipal de Dança

Ao som de ritmos diferentes 23 apresentações de dança contagiaram o público presente

0 71

Talento e arte foram os grandes destaques da noite deste domingo (9) no palco do Mercado Central no 1°  Festival Municipal de Dança que reuniu 23 apresentações de variados segmentos. Movimentos, coreografia, gingado, técnica, sincronia e carisma embalaram as apresentações que fazem parte da programação oficial do Macapá Verão 2023 o maior de todos tempos.

O tecnobrega abriu a grande noite de apresentações no Mercado Central. Grupos de dança e duplas deslizaram nos ritmos de música clássica, dança de salão, marabaixo, melody, brega, funk, hip hop, pagode, samba, música popular brasileira, zumba, fit dance, axé chorinho, e outros segmentos.

- Advertisement -

A professora Francinete Oliveira, conta que veio prestigiar o evento no Mercado Central por sua paixão pela dança.
“A música é algo que nos transmite paz, faz bem para o corpo e para a mente. O ambiente organizado e seguro é perfeito para curtir com a família”, declara.

A performance dos bailarinos e bailarinas emocionou o público que lotou a área próxima ao palco para conferir o espetáculo com coreografias, movimentos sincronizados, cores e muita luz. As apresentações foram em um estilo eclético, indo de músicas clássicas ao samba.

Com os passos nos mesmo ritmos coreografados pelo professor de dança de salão Silvano Santos, acompanhado de seu par Juliane Taila, se apresentou em duas ocasiões e apostou no estilo dança de salão. Além disso,  trouxe 15 alunos para participar do Festival.

“Essa oportunidade é algo maravilhoso para nós que através da dança buscamos levar qualidade de vida e alegria envolvendo pessoas desde os mais novos até os idosos. Além disso, a dança é uma atividade física, funciona como terapia e proporciona bem-estar”, destacou Silvano.

Casal de dançarinos Henrique Alves e Naiara da Silva I Foto: Karla Santos/PMM

Com muita postura e posicionamento para dança a dois, os dançarinos Henrique Alves, de 23 anos e Naiara da Silva, de 26 anos, apresentaram um número de dança sob o ritmo de melody.

Outro número que despertou encantamento no público foram os grupos de dança que se apresentaram ao som de hits do momento, interpretando sertanejo, forró e outros ritmos.

O 1° Festival Municipal de Dança é uma realização da Prefeitura de Macapá através da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). As apresentações ocorreram durante toda a programação do Macapá Verão de 2023.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023 o maior de todos os tempos:

CEA- Grupo Equatorial Energia, CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Você Telecom, Mercadão dos medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio, Claro Brasil.

Fotos: Nágila Rocha/PMM

Comentários
Carregando...