Maratona esportiva marca aniversário de Macapá com mais de 5 mil inscritos

Esse é o segundo ano em que o aniversário da cidade recebe vasta programação para a população

0 34

A comemoração de aniversário de Macapá foi celebrada com muito esporte por todos os cantos da cidade, nos complexos turísticos e esportivos. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado de inscritos nas mais diversas atividades. Foram 28 modalidades com 5,1 mil inscritos.

Além da corrida de rua, com 2 mil inscritos, as modalidades mais procuradas foram o boxe com 300 participantes, taekwondo com 220 inscritos nas categorias masculino e feminino e o ciclismo com 178 competidores.

Conforme o secretário da Semel, Bruno Igreja, os números impressionantes são resultados de uma gestão comprometida com a população. “Esses resultados refletem as mudanças e estratégicas implementadas para melhorar a qualidade de vida ofertada à população”, destacou o gestor.

Secretário da Semel, Bruno Igreja e os paradesportistas Aristeu Santos e Erilene Paiva I Foto: Abel Neto/PMM

Bruno destaca ainda que foi um momento inédito na história do esporte e lazer no município. “É exemplo notável da reintrodução das atividades em locais onde não havia presença da prática esportiva. Uma iniciativa que teve um impacto positivo e atraiu centenas de pessoas para participar das modalidades”, reitera.

Algumas das modalidades tiveram premiações com medalhas, troféus e valores em dinheiro. Esse é o segundo ano em que o aniversário da cidade recebe vasta programação para a população.

Teve para todos os públicos, torneios de vôlei de areia, ciclismo, basquete, basquete para cadeirantes, futsal, futevôlei, futebol, skate, futmesa, futlama, jiu-jitsu, boxe, passeio ciclístico, entre outros.

Fotos: Abel Neto/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...