Mais Mobilidade: Cinco ruas do bairro Zerão serão pavimentadas pela Prefeitura de Macapá

Anúncio foi realizado em cerimonia de assinatura de Ordem de Serviço, nesta terça-feira (24), com participação de moradores. O total de pavimentação na localidade aproxima os 1.709,57 metros

0 118

Para cessar os transtornos e garantir a mobilidade urbana, a Prefeitura de Macapá asfaltará cinco vias do bairro Zerão, que nunca receberam pavimentação: Alameda Albino Pena Vales; Avenida Belas Artes; Avenida Cabo Maurício; Avenida Maria Lucia Brazão e Avenida Mário Fortunato Barriga.

O prefeito Dr. Furlan, nesta terça-feira (24), assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza a execução de atividades como  regularização de subleito; compactação do solo; realização de serviços de bases e, em seguida, aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – tipo de asfalto; meio fio e sarjeta; sinalização vertical e horizontal.

- Advertisement -

A professora Lilian Dias, mora na Avenida Mário Fortunato Barriga, no bairro Zerão, há 20 anos. A via – localizada na Zona Sul de Macapá – não tem asfalto e os moradores têm dificuldades para locomoção em tempos de chuva. Para amenizar o desconforto, segundo ela, vizinhos providenciaram pedaços de concreto, tijolo e espalharam pelo caminho para reduzir a lama e a poeira.

“É uma situação complicada. Vivo aqui há 20 anos e presenciei as dificuldades de locomoção. Os carros atolam. Tem crianças que caíram por aqui. Toda população merece ter uma qualidade de vida e isso inclui a mobilidade urbana. Será uma melhoria para todos”, relata.

Cerimônia de assinatura de OS teve presença de moradores do Zerão, servidores municipais, vereadores e imprensa | Foto: Jesiel Braga/PMM

O total de pavimentação aproxima os 1.709,57 metros. Serão investidos R$ 3.548.995,07 do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora dos trabalhos.

Os serviços de pavimentação alcança os quatro cantos da capital. Para o titular da Semob, Cássio Cruz, o lema da Prefeitura é melhorar a vida do povo de Macapá.

“Faz 30 anos que os moradores não enxergam um asfalto em frente às residências. Nossa gestão firmou um compromisso para mudar essa realidade. É uma aplicação de recursos vindos do Tesouro Municipal. Poderíamos ter todas as desculpas para não fazer. No entanto, sempre atendemos as solicitações e fazemos acontecer”, destacou o secretário.

O prefeito Dr. Furlan, durante cerimônia da assinatura da OS, explicou os estágios que ocorrem antes da efetivação das atividades.

“Quando anunciamos a pavimentação, passamos pela fase de captação do recurso, fase de projetos e outras. Posteriormente, estamos aptos a iniciar o serviço. São mais de 12 obras de pavimentação, que garantem o asfalto nos corredores. Reafirmamos nosso compromisso de trabalho. Nossa gestão trabalha e entrega. São mais de 60 obras em andamento. Isso representa a construção e evolução de uma nova Macapá: a cidade que todos terão orgulho de viver”.

Entre uma celebração de OS e entrega de obras estruturantes, os munícipes manifestam gratidão pelas benfeitorias. É o caso do empresário e habitante do Zerão, William Gregory. “Esse é um momento ímpar para o nosso bairro. É uma luta muito grande. Há muito tempo reivindicamos melhorias e lutamos para sermos vistos. Finalmente esse momento chegou. Teremos o direito de ir e vir assegurados”.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM

Comentários
Carregando...