Macapá Verão 2023 inicia neste fim de semana com corrida de rua, esporte, turismo e Samba no Mercado Central; veja programação

Evento promovido pela Prefeitura de Macapá oferece opções para todos os gostos e idades

0 77

Neste sábado (1) tem início o maior Macapá Verão de todos os tempos, promovido pela Prefeitura de Macapá. Com uma programação diversificada, o evento promete agitar a cidade durante todo o mês de julho. Entre as atrações do final de semana estão a Corrida de Rua, Samba no Mercado Central, Domingueira na Fazendinha, Araxá e Jandiá, além do River Tour Caboclo na Fazendinha e Contação de História para crianças no Bioparque da Amazônia.

Com diversas opções de entretenimento, o Macapá Verão se consolida como evento imperdível para aproveitar o verão na cidade e desfrutar de momentos inesquecíveis.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ABERTURA:

- Advertisement -

Corrida de Rua promove saúde e esporte durante o Macapá Verão

No sábado, 1⁰ de julho, às 6h, terá início a Corrida de Rua com um percurso de 5 km, com largada e chegada na Avenida Raimundo Álvares da Costa, ao lado do Poeirão, no bairro Santa Rita. A concentração será às 5h30, com saída prevista para às 6h. Mais de 5 mil pessoas são esperadas para a corrida. A diversão será por conta do DJ Deevd.

Samba no Mercado Central celebra a cultura local em ritmo de samba

Também no sábado, 1⁰ de julho, a partir das 19h, o Mercado Central será o ponto de encontro dos amantes do samba. Além de muita música, a área interna do espaço funcionará normalmente

Confira as escolas de samba que irão se apresentar:

– 19h45: Embaixada de Samba Cidade de Macapá

– 20h20: Império da Zona Norte

– 20h55: Emissários da Cegonha

– 21h25: Império do Povo

– 22h: Maracatu da Favela

– 22h35: Piratas Estilizados

– 23h10: Boêmios do Laguinho

– 23h45: Piratas da Batucada

Contação de História encanta crianças no Bioparque da Amazônia

O Macapá Verão também oferece atrações especiais para as crianças. Ainda no dia 1⁰ de julho, às 15h, no Bioparque da Amazônia, haverá Contação de História com os artistas Kássia Modesto e Pedro Henrique.

No domingo, 2 de julho, também às 15h, o artista Joca Monteiro encantará a todos com suas histórias cativantes.

Esporte com o calor do Verão

As competições esportivas vão ferver no verão. No sábado (1), atletas do basquete sobre rodas e bike competem no Complexo Glicério Marques. Já na orla da cidade, o vôlei da diversidade estreia na Fazendinha. E no Araxá, atletas de Beach Wrestling competem por premiação.

No sábado (1) e domingo (2), acontece a 1ª Corrida de Cavalo na Ressaca da Pedreira. Começa a partir das 14h com local marcado para Pista do Haras. O evento inédito terá as categorias Marajoara, Mestiço e Puro Sangue.

Sábado (1)

15h – 1ª etapa do Campeonato Amapaense de Skate. Local: Glicério Marques

16h – Bike Cross (BMX). Local: Glicério Marques

9h as 12h – Basquete sobre rodas. Local: Glicério Marques

14h30 – Beach Wrestling. Local: Araxá

15h – Vôlei da diversidade. Local: Fazendinha

River Tour Caboclo oferece uma experiência encantadora na Fazendinha

Durante o Macapá Verão, os visitantes terão a oportunidade de participar do River Tour Caboclo, um passeio de catraia pelo encantador Rio Amazonas com saída na APA da Fazendinha. No domingo (2), o passeio, com capacidade para 20 pessoas, terá guia turístico. Os horários para o passeio vão das 9h às 16h.

Domingueira com música ao vivo

A Domingueira, que ocorrerá no domingo, 2 de julho, será realizada em três locais diferentes, proporcionando diversão em múltiplos pontos da cidade. A fazendinha também será palco do aulão de dança Meu Swingão no domingo (2).

Local: Fazendinha

12h – Dj Adriano

13h – JCley dos Teclados

14h – Banda Maverick

15h – Piska Martins

16h – Banda Pó de Mico

17h – Banda Colibris

Local: Jandiá

15h – Aparelhagem Gibson

16h – Márcia Fonseca

17h – Edson Loreno

18h – Olemax Brito

Local: Araxá

15h – Dj Robson Alucinado

16h – Juliana Medeiros

17h – Grupos de Capoeira: Resistência, Encandeia, Arisco

18h – JoWill

19h – Banda Brother Joy

27ª Feira Agricultura e Arte: a agricultura familiar tem espaço garantido no verão

Neste sábado (1), os produtores do município de Macapá tem espaço garantido na 27ª edição da Feira Agricultura e Arte. O evento integra a programação de verão da prefeitura e acontece na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem, das 9h às 14h.

Todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos no Macapá Verão, com ações planejadas e coordenadas pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e Secretaria Municipal de Comunicação (SMCS).

O Macapá Verão ocorrerá de 1 a 30 de julho, com atrações de terça a domingo, incluindo exposições de artes visuais, declamação de poesia e mostra audiovisual às terças, no Mercado Central; Luau da Cidade às quartas-feiras na Fazendinha; quinta-feira é dia de programação com as manifestações tradicionais; toda sexta-feira terá Samba no Mercado Central; e sábado e domingo a programação envolve todas as linguagens artísticas, culturais, esporte, turismo e lazer.

Comentários
Carregando...