Macapá Verão 2023: Batalha de Breaking acontece neste sábado (22), com três categorias

Participantes irão competir nas categorias B-boy, B-girl e trios. Competição inicia às 16h, no Mercado Central

0 83

Neste sábado (23), será realizado o penúltimo dia da programação esportiva do maior Macapá Verão de todos os tempos. Mais de 20 modalidades fazem parte do evento que oportuniza atletas a mostrarem suas habilidades. O breaking dance é uma das categorias inéditas dessa edição.

Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), incluiu a modalidade na programação. Os participantes irão competir nas categorias B-boy, B-girl e trios. O primeiro, segundo e terceiro lugar ganharão medalhas e troféus. Os primeiros colocados de cada categoria levam 500 R$ (reais) para casa.

O Break dance teve seu começo nas periferias. Sendo um dos quatro elementos da cultura do hip hop, a dança é um estilo de vida para seus praticantes. A batalha Breaking Macapá Verão, servirá como ranqueamento para o campeonato amapaense de breaking.

- Advertisement -

Nick Brown, administrador do grupo resistência, falou um pouco sobre a importância da modalidade dentro da programação do Macapá verão. “Macapá Verão é alegria, diversão, momento de lazer e esportivo, qualidades que o Breaking reuni  dentro e fora da sua importância, valorizando nossos atletas amapaenses”.

O secretário de Esporte e Lazer, Bruno igreja, fala sobre a oportunidade que eventos como esse trazem para os atletas.

“ É um prazer poder colocar o Breaking dance na programação do Macapá Verão servindo como vitrine para nossos atletas. Essa é uma ótima oportunidade para outros jovens conhecerem e até mesmo praticar nosso esporte como um estilo de vida”, afirma o titular.

Comentários
Carregando...