Macapá Verão 2023: 1° edição do Strongman é neste sábado com participação dos atletas Marcus Ferrari e Tiago Aparecido

Participantes irão medir força com o auxílio de equipamentos como deadliftcar, cangalha, levantamento de pesos e lançamentos de bag com açaí

0 80

O Macapá Verão segue com uma programação esportiva dinâmica e inovadora. Neste fim de semana, 8 e 9 de julho (sábado e domingo), acontece a primeira edição do Strongman, que vai definir quem é o homem mais forte de Macapá. A competição será a partir das 8h, no bairro Cidade Nova. A prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é responsável pela organização do evento.

As disputas serão nas categorias masculina e feminina. Inscreveram-se nessa primeira edição, 10 homens e 4 mulheres. Um dos momentos mais esperados está a apresentação-show de duas estrelas desse esporte: Marcus Ferrari, conhecido como o homem mais forte do país, e Tiago Aparecido, também campeão de força bruta.

- Advertisement -

Neste sábado (8) ocorrem as eliminatórias. Já a grande final será no domingo (9), às 8h. Para medir a força, os participantes serão submetidos ao uso de equipamentos pesados, como deadliftcar, cangalha, levantamento de pesos e lançamentos de bag com açaí.

Titular da Semel, Bruno Igreja destaca o ineditismo desse esporte no Macapá Verão. “Fico feliz em poder ampliar as modalidades que entram na programação do Macapá Verão, de trazer mais uma modalidade inédita para a nossa programação, ainda mais contando com a presença desses dois atletas”, disse.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023, o maior de todos os tempos:

CEA- Grupo Equatorial Energia, CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Você Telecom, Mercadão dos medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio, Claro Brasil.

Comentários
Carregando...