Licitação para a concessão do serviço de transporte público de Macapá acontece na sexta-feira (28)

Blocos devem aderir ao bilhete único e o sistema de monitoramento dos veículos, com viagens, horários e rotas e também dar clareza ao movimento de passageiros

0 95

A Prefeitura de Macapá, por meio da Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal de Governo (Segov), com o apoio técnico da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) realizará na sexta-feira (28), às 9h, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), a sessão de abertura do processo licitatório que visa a contratação de empresas que prestarão serviços de transporte público de passageiros na capital.

O objetivo do certame é melhorar a qualidade no transporte público coletivo, garantindo a circulação de 180 novos ônibus, já incluída nesse quantitativo a frota reserva. Os veículos deverão ser equipados com tecnologia que permite que o usuário faça o acompanhamento do trajeto em tempo real, possibilitando conforto, segurança e pontualidade à população.

O certame será dividido em dois blocos de operação. O primeiro atenderá as demandas dos moradores das zonas Norte e Oeste. O segundo será direcionado aos munícipes das zonas Sul e Sudoeste.

- Advertisement -

Os blocos devem aderir ao bilhete único e ao sistema de monitoramento dos veículos, com viagens, horários e rotas, e também dar clareza ao movimento de passageiros, sistema que atualmente é gerenciado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e passará a ser gerenciado pela CTMac.

A Concorrência n° 05/2023- CEL/SEGOV/PMM será do tipo menor preço, podendo participar dela empresas que sejam do segmento do transporte, inclusive organizadas em Consórcio. A concessão do serviço será para o prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo prazo de 5 anos.

Para o presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC), Paulo Barros, a licitação é um momento importante para o transporte. “Nossa intenção é proporcionar o melhor a todos os usuários de transporte público, vamos realizar a licitação e assim conseguir novas empresas para executar um transporte de excelência”, diz o gestor.

Serviço
A FUMCULT, fica localizada na Rua Eliezer Levy, 1097 – Central, Macapá – AP, 68900-083

Comentários
Carregando...