Junho Violeta é marcado com ação de saúde para idosos na Zona Norte

Foram ofertadas consultas com o clínico geral, psicólogo, educador físico, orientações nutricionais, práticas de relaxamento com massoterapia entre outros

0 69

Em alusão a campanha Junho Violeta, que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou nesta quinta-feira (15), atendimentos de livre demanda para melhor qualidade de vida dos idosos. O foco é disseminar a importância do combate a todas as formas de violência e violação dos direitos dos idosos.

Durante a ação, foram ofertados consultas com o clínico geral, psicólogo, educador físico, orientações nutricionais, práticas de relaxamento com massoterapia e auriculoterapia, além de receberem panfletos educativos.

A coordenadora da Saúde do Idoso, Marisa Cardoso, destacou a importância do evento para os idosos. “Trouxemos serviços essenciais para saúde deles e buscamos conscientizar sobre a importância de combater a violência contra o idoso, visando promover saúde e segurança em suas vidas”, disse Marisa.

- Advertisement -

A moradora do bairro Novo Horizonte, Maria da conceição, de 61 anos, aproveitou a oportunidade para realizar a consulta que tanto precisava. “Aproveitei o momento para me consultar com o clínico geral, pois estou com alguns exames para entregar, e essa facilidade no atendimento é perfeito para quem precisa”, pontuou a idosa.

Dona Elsa Fernandes, de 71 anos, já recebe acompanhamento especializado pelo centro Dr. Papaléo Paes. Para dar andamento em seu tratamento, a idosa se consultou com o clínico geral durante a ação e assim, conseguir o encaminhamento desejado.

 

“Eu sempre busco manter uma frequência no acompanhamento médico e realizo alguns exercícios físicos, mas comecei a sentir algumas dores e aqui nessa ação buscarei logo um encaminhamento através da consulta”, conta a idosa.

Grupos terapêuticos nas UBSs

Para buscar mais qualidade de vida os idosos podem participar de grupos terapêuticos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Além do atendimento de geriatria, que é ofertado na UBS Brasil Novo, mediante agendamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, munidos de encaminhamento médico e agendamento prévio.

A ação aconteceu na quadra da Igreja Nova e Eterna Aliança, no bairro Novo Horizonte.

Confira mais fotos:

*Giovane Brito- Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Comentários
Carregando...