Jornada Pedagógica 2024 busca fomentar educação inclusiva e diversidade cultural na rede de ensino do município de Macapá

Programação vai trazer discussões acerca das metodologias de ensino que vão nortear o aprendizado dos alunos durante o ano letivo de 2024

0 67

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a Jornada Pedagógica 2024, com sete dias de programações para os profissionais da rede de ensino do município. Programação vai trazer discussões acerca das metodologias de ensino que vão nortear o aprendizado dos alunos durante o ano letivo de 2024.

O evento visa fortalecer a educação inclusiva, equitativa e contextualizada, valorizando a diversidade e a identidade cultural amapaense. Para isso, busca inserir na Jornada a formação e a troca de experiências entre os profissionais da educação da rede de ensino municipal.

A programação foi dividida em 4 momentos para atender os profissionais de forma mais organizada, de acordo com suas áreas de atuação.

- Advertisement -

O primeiro momento acontece na quarta-feira (7), para os diretores e coordenadores de escolas, na Associação dos Servidores Municipais (ASM), no período da manhã e tarde.

Os profissionais vão participar de palestras, workshops, grupos de discussão e formação continuada.

CRONOGRAMA

7 de fevereiro – 1° momento
Público-alvo: diretores e coordenadores
Local: Associação dos Servidores Municipais (ASM)
Hora: 8h às 12h e das 14h às 18h

19 de fevereiro – 2° momento
Público-alvo: gestores, secretários escolares, secretários administrativos e auxiliares de secretaria
Local: FAMAP
Hora: 9h às 13h

24 de fevereiro – 3° momento
Público-alvo: merendeiras, serventes, auxiliar de disciplina, barqueiros e motoristas

28 de fevereiro a 2 de março – 4° momento
Público-alvo: professores da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos

Comentários
Carregando...