Importante acesso entre Zerão e Congós passa a se chamar ‘Via de Interligação Hildebrando Gurgel Junior’

Nova via de acesso da Zona Sul de Macapá foi construída e entregue no final de dezembro de 2022. Foi uma grande obra que reestruturou o tráfego e a mobilidade na região onde antes existiam pontes

0 84

Na tarde desta segunda-feira (19), o chefe do Poder Executivo Municipal, Dr. Furlan, sancionou a lei de Nº 2.669/2023 de denominação à Via de Interligação Hildebrando Gurgel Junior, que fica localizada entre as ruas Eurico dos Santos Barbosa e Evandro Carneiro de Melo, nos bairros Zerão e Congós, na Zona Sul de Macapá. A sanção da nova legislação aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá, na presença da família do homenageado e de parlamentares.

A placa de identificação da via será instalada no local em breve, para identificação de pedestres, ciclistas, motoristas e serviços postais. A denominação da logradouro público homenageia o saudoso empresário Hildebrando Carneiro Gurgel Junior.

Prefeito destaca que a interligação foi uma obra desbravadora e que no mesmo contexto de desbravação, a justa homenagem ao saudoso Hildebrando Gurgel Junior é o reconhecimento de um grande legado | Foto: Nágila Rocha PMM

- Advertisement -

“A interligação foi uma grande obra desbravadora que liga importantes bairros da nossa capital, e no mesmo contexto de abrir novos caminhos, hoje nós fazemos uma justa homenagem de reconhecimento da atuação do nosso pioneiro empresário que tanto se doou para o Estado e entregou muito. Carinhosamente conhecido como Gurgelzinho, o saudoso Hildebrando sempre foi muito dedicado, criou seus filhos aqui, e deixou um grande legado”, enfatizou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O deputado federal pelo Amapá, Vinícius Gurgel, filho do homenageado, agradeceu em nome da sua mãe, Telma Gurgel, e disse que toda a família ficou feliz pelo reconhecimento do trabalho de seu pai, Hildebrando Gurgel Junior. O parlamentar reafirmou o compromisso com a população amapaense, destacando que o trabalho continua.

“É um sentimento de gratidão que todos da nossa família sentem neste momento, pois meu pai – exemplo de superação, perseverança e liderança empresarial – contribuiu significativamente com a geração de empregos, impulsionou muitas carreiras, foi pioneiro na construção civil e no setor automobilístico. A homenagem ao pai é uma honra, porque bairros como Zerão e Congós estão cada vez mais em desenvolvimento expansivo”, agradeceu o deputado.

A nova via de acesso da Zona Sul de Macapá, que interliga o bairro Congós ao Zerão, foi construída pela Prefeitura de Macapá e entregue no final de dezembro de 2022 pelo prefeito Dr. Furlan. Foi uma grande obra que reestruturou o tráfego e a mobilidade na região, onde antes existiam pontes. O acesso de 1.200 metros interligação ocorre entre a Rua Eurico dos Santos Barbosa, no bairro Zerão, e a Avenida Evandro Carneiro de Melo, no Congós.

A prefeitura de Macapá vem investindo em estratégias de melhorias da mobilidade urbana. Além da Via de Interligação Hildebrando Gurgel Júnior, já foram implantados seis binários na capital e quase 90 mil metros quadrados de sinalização, totalizando 144 mil metros quadrados, no comprometimento de melhoria da mobilidade urbana e diminuição de acidentes de trânsito.

Hildebrando Gurgel Junior

O homenageado Hildebrando Carneiro Gurgel Júnior nasceu em Macapá. De infância humilde, ele vendia jornal e bombom na porta do cinema e nas ruas do Centro da cidade. Com poucas condições para o estudo, sempre trabalhou para prover seu sustento, tendo desde muito cedo tino para o ramo empresarial.

Ainda jovem apostou nos setores imobiliário e automobilístico e começou a despontar no comércio amapaense. Casou-se com Telma Lúcia de Azevedo Gurgel, com quem teve dois filhos, Hidelgard Gurgel e Vinicius Gurgel. Sua marca como qualidade principal era a generosidade. Hildebrando faleceu em 23 de dezembro de 2008.

Nova lei municipal entra em vigor a partir da data da publicação | Foto: Nágila Rocha/PMM
Comentários
Carregando...