Guarda Civil inicia projeto Ronda Escolar nas escolas municipais

Objetivo da formatura foi orientar os guardas para a importância do projeto Ronda Escolar, que garantirá a segurança dos alunos

0 87

Para comunicar o retorno dos trabalhos da Guarda Civil dentro de escolas e creches municipais, foi realizada nesta segunda-feira (10), a formatura oficial do efetivo. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, deu inicio a ronda escolar no período diurno e noturno nas instituições educacionais do município. A medida faz parte do protocolo do Gabinete de Segurança Escolar, criado na última quinta-feira (6).

O objetivo da formatura foi orientar os guardas para a importância do projeto Ronda Escolar, que garantirá a segurança dos alunos.

O efetivo também vai fiscalizar às unidades da rede pública municipal e com isso evitar aglomerações ou qualquer ato suspeito dentro ou nos arredores das escolas.

- Advertisement -

Alerta Escolar

A Prefeitura irá criar um aplicativo para o acionamento de qualquer suspeita chamado ‘Alerta Escolar’ e a intensificação do Programa Saúde nas Escolas (PSE), ações importantes que serão implementadas pelo protocolo de segurança. Assim como treinamentos e cursos abordando temáticas como inteligência emocional que envolverá toda a comunidade escolar.

Em orientação, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressaltou a importância da Guarda Civil dentro das escolas e explicou sobre a criação do Gabinete de Segurança Escolar.

“Não podemos falar de segurança em Macapá, sem falar na Guarda Civil. Vamos iniciar com a intensificação de rondas e o fortalecimento de programas dentro das escolas. Nossos colégios são a continuação dos nossos lares e tem que ser um local seguro. Nesse momento, por tudo que a gestão tem feito, nós decidimos armar a Guarda Civil. Isso é necessário e acontecerá com responsabilidade, treinamento e avaliação”, destacou o prefeito.

A comandante da Guarda Civil, Joeva Reis, disse que o comando está preparado para realizar o trabalhos dentro da escolas. “Hoje a Guarda Civil é reconhecida pelo trabalho que vem desempenhando na cidade. A notícia que o comando receberá armamento é mais uma conquista, com isso nosso trabalho será fortalecido”, afirma Joeva .

Representando os pais e a comunidade escolar, João de Deus, agradeceu a prefeitura pela iniciativa, afirmando que a gestão tem participado de forma ativa nas escolas.

“É muito importante para nós pais sabermos que nossos filhos estarão seguros e que a presença da Guarda será algo permanente. Eu acredito nesse projeto e juntos com os órgãos competentes vamos conseguir manter a segurança de todos”, diz João.

A secretária municipal de Educação, Monique França, se colocou à disposição de todos para a realização de um trabalho prospero dentro das escolas. “A Guarda Civil será muito bem recebida dentro das escolas. Nós acreditamos que esse reforço irá proporcionar mais segurança e qualidade ao ensino. É importante que o ambiente escolar seja amigável para conseguirmos alcançar nossas metas”, comentou a titular.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...