Governo do Estado avança na reforma no Hospital de Emergência para mais quatro ambientes

Enfermaria, salas de ultrassonografia e ecocardiograma são alguns dos espaços que já receberam revitalização

0 58

A frente de trabalho do Governo do Estado que atua na reforma do Hospital de Emergências (HE) avançou para mais quatro espaços da unidade, que recebe intervenção desde o dia 2 de janeiro, quando iniciou a nova gestão.

Agora a enfermaria A, e as salas onde são realizados os exames de ultrassonografia e ecocardiograma, bem como a sala do serviço social estão recebendo pintura, substituição de forro e requalificação da rede elétrica e hidrossanitária.

As obras no HE são uma das medidas emergenciais para trazer melhores condições aos profissionais e, especialmente, aos pacientes. Já são 78 espaços reformados e ampliados, respeitando o fluxo de pessoas que chegam para atendimento e também as prioridades dos ambientes que precisam de intervenção imediata.

- Advertisement -

“Sabemos que ainda está muito distante do que o Governo do Estado quer oferecer e o que a população merece, mas seguimos comemorando cada pequena vitória como a entrega de mais salas reformadas dentro do HE. O Estado já anunciou a licitação para o novo hospital, enquanto isso, vamos avançando no prédio antigo, pois entendemos que isso é garantir um ambiente mais digno e saudável aos pacientes e profissionais”, destacou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Até o momento já foram reformadas 17 enfermarias (dos ambulatórios clínicos e do Centro Cirúrgico), 27 banheiros, uma Sala de Medicação, uma Sala Vermelha, uma sala de curativos, uma recepção, e uma sala de coleta, laboratório, administração do laboratório, Sala de análises do laboratório, arquivo e posto de enfermagem.

Também houve serviços em sete repousos das equipes médicas e de enfermagem; uma triagem, uma recepção central; um consultório pediátrico; um consultório de trauma; uma recepção central; uma Unidade de Terapia Intensiva; um posto de policiamento da Polícia Civil e um da Polícia Militar, Clínica Cardiológica, Centro de Tratamento de Queimados.

As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), e também inclui troca de iluminação, revestimento e troca de louças do banheiro.

Comentários
Carregando...