Governo do Estado abre inscrições para participação de animais na 52ª Expofeira do Amapá

Criadores devem apresentar vacinas e exames para o controle de pragas e saúde do animal dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá

0 59

O Governo do Estado abre a partir de segunda-feira, 11, as inscrições para os interessados em expor ou comercializar animais na 52ª Expofeira do Amapá, que será de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) é a responsável pelo cadastro, que será realizado na Central da Expofeira. O prazo para os criadores se inscreverem vai até dia 25 de setembro.

A medida serve para o controle dos animais que serão colocados nas baias, como bovídeos que são bubalinos e bovinos, os equídeos que são equinos e muares e também animais de médio porte, como caprinos, ovinos e suínos.

- Advertisement -

VEJA CRITÉRIOS PARA EXPOR ANIMAIS NA 52ª EXPOFEIRA

De acordo com a médica veterinária, Eugênia Picanço, que está coordenando a ação, no ato de inscrição dos animais, os criadores já devem apresentar as vacinas exigidas para cada tipo de animal.

“Essas são práticas rotineiras em ambientes de exposição e comercialização de animais, para que possamos garantir a saúde de todos os animais que adentrarão ao parque”, reforçou.

A entrada de animais encerrará em 28 de setembro, um dia antes da abertura oficial do evento. Os grupos com mais de 600 animais que adentrarem a feira só poderão deixar os estabelecimentos após o encerramento da programação. Criadores do estado do Pará já confirmaram participação nesta edição da Expofeira.

Serviço
As inscrições podem ser feitas na sala da subcomissão de Assistência Técnica da SDR, na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, no horário de 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Comentários
Carregando...