Governo do Amapá envia mais de 15 toneladas de farinha de mandioca para comunidades indígenas de Oiapoque

Remessa vai atender 500 famílias das aldeias do Manga e do Espírito Santo. Itens foram adquiridos pela Conab

0 20

O Governo do Amapá enviou 15 toneladas de farinha de mandioca para regiões indígenas do município de Oiapoque, nesta quinta-feira, 11. Os alimentos serão destinados a 500 famílias de comunidades onde plantações foram afetadas por fungos e pragas.

Os itens foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto à Cooperativa dos Moradores Agroextrativista da Reserva do Baixo Cajari, entidade social que funciona em Mazagão. Em Oiapoque, os alimentos serão recebidos pela Secretaria dos Povos Indígenas (Sepi) e entregues para as famílias a partir de sexta-feira, 12.

“Como definição prévia entre as lideranças indígenas de Oiapoque, essa remessa de farinha atenderá a região do rio Curipi, especificamente as aldeias do Manga e do Espírito Santo. Os produtos estão indo direto para Oiapoque, após o embarque, em Mazagão”, destacou a secretária da Sepi, Sônia Jeanjacque.    Com mais esta entrega, o volume de farinha já destinado às comunidades chega a 50,5 toneladas de total de 75. Seguindo o cronograma de entrega nos próximos 15 dias, mais 10 toneladas do alimento serão repassados pela cooperativa ao Governo do Amapá.

- Advertisement -

Ao todo, serão atendidas 2,5 mil famílias indígenas, A Conab investe cerca de R$ 900 mil na aquisição dos alimentos. Os recursos são de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre para atender as 66 comunidades indígenas.

Além da farinha, o Governo do Amapá já entregou mais de 4 mil kits de alimentos às famílias indígenas e produtores rurais de Oiapoque. As atividades são definidas através do Grupo de Trabalho da Mandiocultura, que envolve entidades do Estado e da União.

Comentários
Carregando...