Governo do Amapá apresenta vitrine com técnicas de agricultura sustentável na 52ª Expofeira

Ambiente vai mostrar as diversas possibilidades de produção em um único espaço, a baixo custo e sem agredir a floresta

0 95

O Governo do Amapá vai apresentar durante a 52ª Expofeira uma vitrine agroflorestal para demonstrar a produtores e demais visitantes que é possível manter diferentes plantações, como milho, cacau e feijão, em uma única área de plantio, a baixo custo e sem agredir a floresta.

A estratégia integra o sistema agroflorestal, que é um modelo de agricultura sustentável e ainda permite a recuperação vegetal e do solo. A ação está alinhada aos objetivos do Governo do Estado em aliar o desenvolvimento social e econômico à proteção do meio ambiente. 

A vitrine também vai oferecer palestras e cursos voltados para produtores familiares e acadêmicos. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR) é o órgão responsável pelo espaço, que conta com a presença de técnicos e especialistas. 

- Advertisement -

“Em nossa vitrine, vamos colocar açaí, feijão caubi, milho, cacau e mandioca, que estariam em uma área adubada e com irrigação, mas com baixo custo. O que queremos evidenciar ao produtor que o uso de novas técnicas é essencial para uma boa produção, sem a necessidade de derrubar a floresta ou mesmo queimar a área”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Kelson Vaz. 

Ela voltou

A 52ª Expofeira acontece de 29 de setembro a 8 de outubro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para impulsionar o turismo, a cultura e a economia do estado. 

Comentários
Carregando...