Gestão Municipal anuncia construção do Complexo Esportivo Nossa Senhora da Conceição

Ficará em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. Investimento é de R$ 4.331.540.15 de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal

0 31

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza a construção do Complexo Esportivo Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, Zona Sul da capital. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora das atividades.

A área do complexo está localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. São 10.898.51 metros quadrados de área que contarão com quadra poliesportiva; 14 quiosques; quadra de vôlei de areia; banheiros e vestiários.

São 10.898.51 metros quadrados de área construída | Foto: Giovanni Maciel Neto/PMM

Investimento é de R$ 4.331.540.15 de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal. O requerimento é do vereador Nelson Souza.

“A comunidade do bairro Trem agradece pela atenção. Esse lugar foi deteriorado pelo tempo. Com a intervenção, as crianças terão um lugar mais seguro para se divertir”, manifestou o morador Vitor Jaime.

O titular da Semob, Cássio Cruz, comentou o crescimento da capital. “Evoluiu o que não avançou há 30 anos. Macapá está diferente por conta do cuidado e carinho que a gestão tem pela cidade. Os números mostram a diferença na infraestrutura, praças, saúde, esporte e educação. Vamos avançar muito mais”.

Vinícius Gurgel comemorou o anúncio. “A estrutura da antiga praça está obsoleta. Com o recurso e mais a contrapartida municipal, o espaço se tornará moderno. Será mais um local de lazer e entretenimento para as famílias macapaenses”.

Para o chefe do Executivo, os trabalhos da gestão para a cidade garantem a reconstrução da nova Macapá.

“É a terceira intervenção que a Prefeitura realiza neste lugar. Construímos uma quadra de tênis com emenda do senador Davi Alcolumbre. Com recursos do Tesouro, fizemos a Arena Esportiva Turíbio Guimarães, de grama sintética. Com isso, foi possível voltar com a Copa do Mundo Marcílio Dias, depois de dois anos. E, desta vez, voltamos para reconstruir esse cartão postal, o Complexo Esportivo”, frisa Dr. Furlan.

Presentes na cerimônia da Ordem de Serviço: comitiva municipal, composta por subprefeitos, secretariado e servidores; população em geral; vereadores e imprensa.

| Fotos: Arthur Alves/PMM e Giovanni Maciel Neto/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...