Gestantes assistidas pelo Cras Amor participam de capacitação e recebem kit bebê

Ação acontece em alusão ao mês das Mães, comemorado no 2° domingo de Maio

0 57

Mais de dez gestantes assistidas pelo Centro de Assistência Social (Cras) Amor, participaram nesta quarta-feira (10) da capacitação sobre processos do parto e cuidados com os recém-nascidos. Na oportunidade, as mães foram contempladas com kit bebê, benefício eventual oferecido para gestantes a partir de oito meses e puérperas com bebê com até um mês de idade.

Ação acontece em alusão ao mês das Mães, comemorado no 2° domingo de Maio. “Fortalecer vínculos e aproximar as usuárias faz parte das atividades planejadas pelo Cras. Essas ações também estão sendo desenvolvidas em outros equipamentos, são diferentes programações incluindo, a entrega de benefícios eventuais”, explica a socióloga do dispositivo, Rubieli de Abreu.

Ana Karla Ramos, de 41 anos, participou da palestra e disse que o momento de conhecimento irá agregar ainda mais com a prática do dia a dia. “O primeiro filho foi bem difícil, meu parto foi induzido. Já o segundo ganhei um pouco mais de experiência, mas ainda assim, não é fácil. Todas as dicas que ela passou serviram bastante, principalmente sobre como alimentar minha bebê de forma correta”, disse.

- Advertisement -

A Fisioterapeuta Pélvica Samili Barbosa, ministrou a palestra e destacou pontos importantes, como por exemplo: direitos das gestantes. ” É fundamental que essas mulheres compreendam de que forma podem buscar ajuda e também assimilar os processos do parto, pós parto e exercícios para aliviar dor durante os oito meses de gestação. Além disso, explicamos a relação da amamentação com a mãe”, detalhou.

Os Cras são responsáveis pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Nesta quinta-feira (11) a ação em alusão ao mês das mães acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alegria, localizado na rua Exército da Redenção s/n. Dentro do Complexo Macapá Criança, bairro Pedrinhas, de 8h às 12h.

Serão ofertados serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, automaquiagem, sessão de alongamento, massagem relaxante, carinhoterapia, bingo, entre outros atendimentos.

Foto: Arthur Pantoja/PMM

Comentários
Carregando...