Gestantes acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde do Abacate da Pedreira recebem Kits bebê

Benefício eventual é oferecido para mães a partir de oito meses e puérperas com bebê com até um mês de idade

0 63

Nesta segunda-feira (5) equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) entregaram Kits bebê para as gestantes que fazem acompanhamento do pré-natal na Unidade Básica de Saúde do Abacate da Pedreira e são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor. O benefício eventual é oferecido para as mães a partir de oito meses e para puérperas com bebê com até um mês de idade.

Mensalmente, a UBS recebe aproximadamente de 30 a 40 gestantes. “Disponibilizamos o serviço do pré-natal com uma profissional especializada. Nossas pacientes são atendidas com ultrassom uma vez por mês além da coleta de exames laboratoriais”, explica a diretora da unidade, Hanna Souza.

Para titular da Semas, Rayssa Furlan, a entrega é uma forma de reforçar e aproximar essas mulheres dos atendimentos básicos de saúde. “Proporcionar qualidade de vida para os moradores faz parte do nosso compromisso, levar benefícios para quem mais precisa é o papel da assistência social”, afirma Rayssa.

- Advertisement -

Andressa Oliveira, de 24 anos, é mãe de primeira viagem. A jovem conta que estava na expectativa de receber o enxoval. “A descoberta da gravidez foi inusitada, fiz ultrassom três vezes, ou seja, não estava nos meus planos. Comprar as coisas para a bebê seria com dificuldade, mas agora ganhei quase tudo”, conta sorridente.

Sorridente também estava Vanessa Modesto de Souza, de 33 anos, mãe de 4 filhos. “Vim de longe até a UBS para buscar o kit do meu filho. Essa ajuda veio em boa hora, lá em casa são muitas pessoas então existe uma dificuldade e tudo que chega é bem-vindo”, disse.

Veja mais fotos

Comentários
Carregando...