‘Feira Verde’ reúne produtores da Fazendinha para a comercialização de produtos em Macapá

Feira funciona de sexta a domingo das 7h às 13h

0 79

Nesta sexta-feira (8), produtores do polo e Mini polo da Fazendinha se reuniram na Feira Verde para oferecerem à população o que tem de melhor em alimentos produzidos em Macapá. São 24 boxes, onde o cliente pode encontrar hortaliças fresquinhas, frutas e comidas típicas da região. O espaço funciona de sexta a domingo, das 7h às 13h.

O local foi construído pela Prefeitura de Macapá para impulsionar o empreendedorismo, fortalecer a agricultura familiar e estimular o consumo de produtos produzidos na capital.

Na barraca da produtora Edna Maria tem uma variedade de frutas e verduras fresquinhas, que foram cultivadas por ela em sua residência. Ela conta que trabalha com a agricultura familiar há mais de 32 anos e o novo espaço ajuda no escoamento dos seus produtos.

- Advertisement -

“Sempre vendia minhas verduras e frutas nas feiras que ficam no Centro de Macapá. Agora temos esse espaço aqui na nossa comunidade, o que facilita nosso deslocamento até o trabalho. Além disso, temos clientes fiéis na Fazendinha e isso vai aumentar nossa venda”, disse.

A variedade de produtos alimentícios da região disponíveis à venda chama atenção da clientela que vão em busca de itens fresquinhos, mais saudáveis e com valores acessíveis.

A Técnica de enfermagem, Patrícia Pontes, é cliente e mora próximo a feira. Ela conta que sempre preferiu comprar as hortaliças cultivadas pelos produtores da comunidade pela qualidade dos produtos.

“Nós encontramos verduras verdes e fresquinhas que são cultivadas pelos produtores, no qual já conhecemos o trabalho. Faltava um espaço como este na Fazendinha, um local que a comunidade pode interagir enquanto escolhe o que quer comprar”, destaca.

Feira Verde

A ‘Feira Verde’ faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras destinadas ao fomento do empreendedorismo e da agricultura familiar em Macapá. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação serão responsáveis pela coordenação do espaço.

O espaço possui áreas que atendem os empreendedores do Polo e mini polo da Fazendinha. No local é desenvolvida a atividade econômica relacionada a comercialização de frutas, hortaliças, legumes, macaxeira, ovos, plantas medicinais e ornamentais, entre outros produtos.

“A Feira é mais um projeto desenvolvido pela gestão municipal para fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia local. Nossos produtores de Macapá agora possuem mais um espaço que serve de vitrines para seus produtos”, ressalta Eduardo Fleury, Secretário Municipal de Agricultura.

Comentários
Carregando...