Estudantes da escola municipal Roraima participam da 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Mais de 400 alunos, do 1º ao 5º ano desenvolveram produtos, por meio de capacitações realizadas na escola, em parceria com o Sebrae

0 52

Nesta sexta-feira (15), a Escola Municipal  de Ensino Fundamental (Emef) Roraima, localizada na área central de Macapá,  realizou nos turnos da manhã e tarde,  a primeira feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), no espaço da própria instituição.

Mais de 400 alunos, do 1º ao 5º ano, desenvolveram produtos ao longo de 8 meses, por meio de capacitações realizadas na escola, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).

De acordo com a diretora da escola, Keila Monteiro, o objetivo do projeto é despertar nos alunos a ideia de empreendedorismo, reciclagem e comercialização de produtos desde a infância, de forma lúdica e inclusiva. “Muitos dos nossos alunos vêm de famílias com poucos recursos financeiros. Então, o projeto vem abrir os horizontes para os vários meios de empreendedorismo possíveis e que não exigem grandes investimentos”, disse a diretora.

- Advertisement -

A pequena Maria Júlia, de 7 anos, estudante do 1º ano, estava comercializando escalda-pés com ervas aromáticas. Ela contou que a professora ensinou a ela e sua turma, como plantar as ervas aromáticas, produzir e comercializar o produto final. “Eu aprendi muito este ano na escola. Estamos muito felizes com a nossas vendas aqui na feirinha”, disse a menina, empolgada.

Os pais estavam orgulhosos das produções de seus filhos, assim como a autônoma Letícia Aquino, mãe do Leonardo Adryan, estudante do 3º ano da Emef Roraima. “A turma do meu filho desenvolveu brinquedos, a partir de materiais recicláveis. Achei a ideia ótima porque, além de empreendedorismo, ensina a importância do comércio sustentável”, ressaltou a mãe do Leonardo.

Ervas aromáticas, obras de arte, brinquedos, cocada, farofa de palmito, sorvete de açaí, chopp gourmet e sobremesas foram alguns dos produtos comercializados na feira, por preços simbólicos. Também foram exibidos pelos alunos, trabalhos de leitura e teatro de fantoches.

O evento foi realizado pela Emef Roraima em parceria com a Prefeitura de Macapá, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...