‘Estávamos precisando dessa visão transformadora’, diz moradora durante anúncio de revitalização da praça do bairro Cabralzinho

Prefeito Dr. Furlan assinou ordem de serviço na tarde desta sexta-feira (5)

0 97

Mais uma ordem de serviço para revitalização de espaço público foi emitida nesta sexta-feira (5). Desta vez, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a requalificação da praça do bairro Cabralzinho, na Zona Oeste da capital.

O aposentado Amauri Barreto, de 81 anos, e a filha Betânia Barreto, de 56 anos, moram há mais de 30 anos no bairro Cabralzinho. Eles acompanharam a cerimônia de assinatura da ordem de serviço e comentaram a importância do ambiente reformado para a comunidade.

“É um espaço de lazer que costumávamos frequentar bastante, mas que estava abandonado e impossível de frequentar no período noturno”, relatou Amauri.

- Advertisement -

“Por isso estamos felizes com a reforma. Estávamos precisando dessa visão transformadora para o nosso bairro”, completou Betânia.

O espaço receberá intervenções em seus 1.591,29 metros quadrados. A área a ser reformada possui grande espaço verde e o  projeto arquitetônico e paisagístico contempla a reestruturação dos espaços multiuso, bancos, equipamentos, implantação de pergolado, quadra de areia e playgrounds.

“Este momento é muito significativo para os moradores do Cabralzinho. A praça estava há 20 anos sem reformas significativas, o que impossibilitava essa opção de lazer e de esporte para muita gente. Estamos investindo para gerar mais qualidade de vida para quem reside na localidade”, afirmou Dr. Furlan.

Foram investidos R$ 406.778,43 do Tesouro Municipal para assegurar a construção da nova praça. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) estará à frente dos serviços.

Confira o projeto em 3D:

Outros investimentos em lazer e bem-estar

Desde abril, a Prefeitura de Macapá vem reforçando os avanços nos espaços públicos que possibilitam lazer, saúde e bem-estar.  As praças localizadas na: avenida dos Aimorés, no bairro Novo Buritizal; rua São Francisco de Assis, no bairro Coração; e da rua Hildemar Maia, no Jardim Marco Zero, também serão reformadas. A Prefeitura de Macapá está investindo recursos do Tesouro Municipal nessas melhorias do espaço público.

Mais fotos por: Nágila Rocha/ PMM

Comentários
Carregando...