Equipes da limpeza urbana atuam em diversas frentes de trabalho na Zona Norte e outras vias da capital

Denúncias do despejo de lixo em locais públicos podem ser feitas no prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na Zona Sul de Macapá

0 97

Esta semana, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana retomou os mutirões de limpeza nas vias da capital. Os serviços que estavam direcionados aos três cemitérios da cidade para receber o público no Dia das Mães (no último domingo), foram concluídos.

“As equipes passaram cerca de dois meses na limpeza dos três cemitérios de Macapá e nas últimas semanas reforçamos o trabalho colocando um total de sem verdinhos em campo. Com a conclusão nesses logradouros, retomamos os mutirões e retirada de lixeiras irregulares em pontos críticos. Além disso, seguimos com a desobstrução de canais”, explica o secretário da pasta, Helson Freitas.

Considerado o maior canal urbano da capital, o canal do Beirol recebe serviços de roçagem, retirada de vegetações flutuantes e desassoreamento. “O resultado tem sido positivo. Locais que antes alagavam foram limpos, possibilitando a passagem da água. Aqui são cerca de 3 quilômetros de extensão que passam por manutenção”, finalizou o titular.

- Advertisement -

 

Denúncias do despejo de lixo em locais públicos podem ser feitas no prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na Zona Sul de Macapá.

Já o despejo irregular de lixo doméstico deve ser feito através do serviço do Descarta Treco. O Projeto foi criado para que a população faça o descarte de eletrodoméstico e eletrônicos não utilizáveis. O trabalho acontece por agendamento, via whatsapp, pelo número (96) 98125-1151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Comentários
Carregando...