Encerramento do Aniversário da Cidade fomenta shows de artista locais, tem área PCD e gera renda para empreendedores

Apresentações locais foram marcadas por homenagem à cantora recém falecida Dani li. Evento ainda teve venda de produtos diversos, serviços de saúde e esquema de segurança reforçado

0 31

Para encerrar a celebração de aniversário dos 266 anos de Macapá, a Joia da Amazônia, a Prefeitura realizou neste domingo (4), uma vasta programação na Praça do Barão. Shows de artistas locais, venda de produtos diversos, serviços de saúde e esquema de segurança reforçado foram os atrativos da comemoração que para ninguém ficar de fora, ainda contou com área para Pessoas com Deficiência (PCD).

O festejo teve a apresentação do DJ Pablo Sales, grupo de pagode Papo Reto, Kinzinho e Banda e um dos momentos mais esperados da noite, a homenagem a cantora Dani Li, falecida recentemente. O tributo foi feito pelas cantoras Suellen Braga, Thalita Soares e Josi Santos.

Durante a festividades no local, o público contou com um espaço reservado para PCD, localizado em área estratégica e ampla visão para o palco com conforto e auxílio de uma equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH).

- Advertisement -

A aposentada, Maria Teixeira, 78 anos, possui mobilidade reduzida, ela esteve presente na área para PCD e aproveitou o show de forma segura e confortável. Para ela ter um espaço assim foi fundamental, “Sem esse espaço eu não teria vindo curtir o pagodinho que tanto amo”.

O fomento a economia local também foi destaque na programação de encerramento do aniversário de 266 anos de Macapá. Foram mais de 200 empreendedores presentes com diversos tipos de produtos, desde comidas até acessórios.

O Sorveteiro, Robson Souza, já vendeu em várias programações da Prefeitura, ele contou que é uma forma de além de ganhar uma renda extra também de tornar seu produto conhecido, devido ao grande público que frequenta os eventos.

Uma novidade para os trabalhadores deste evento da Prefeitura foi o projeto Empreendedor Conectado, executado pelo setor de Tecnologia da Informação do Município em parceria com uma empresa de Internet da cidade. O objetivo foi oferecer conexão grátis para as relações comerciais, no cartão e pix.

“O Aniversário da Cidade de Macapá é um dos principais eventos e  faz parte da tradição e muito além da cultura, nós temos o incentivo direto aos nossos empreendedores, desta vez com uma parceria para maximizar as vendas”, enfatizou a secretária da Semtradi, Marciane Santo.

Segurança reforçada:

Para garantir a segurança e integridade dos munícipes, um esquema de segurança reforçado foi montado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) que atuou com guardas divididos em pontos estratégicos do evento.

“Montamos um esquema para que todos possam aproveitar os shows em segurança, junto com outros órgãos de forma cooperativa estamos atuando hoje na última programação do aniversário da cidade”, ressaltou o inspetor da Guarda Municipal, Javan.

Além da Guarda Municipal a programação teve como reforço equipes da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) que atuou na organização dos desvios de rotas, e da Polícia Militar.

Atendimento de Emergência:

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local com ambulância, macas e todo material necessário para fazer os primeiros socorros em caso de ocorrências emergênciais.

Equipe de Emergência | Foto: Albert Soares/PMM

Homenagem Dani Li:

Em homenagem a cantora Dani Li, grande artista que construiu carreira em Macapá, e faleceu recentemente, as cantoras Suellen Braga, Thalita Soares e Josi Santos entoaram juntas, a canção ‘Sou da Amazônia’, música de Osmar Júnior que ficou conhecida na voz da cantora.

Suellen Braga, Thalita Soares e Josi Santos em homenagem a Dani Li | Foto: Albert Soares/PMM

Suellen Braga também leu emocionada um texto que escreveu em homenagem a colega, parte do texto dizia: “Sua canção sempre será presente em nossas vidas, assim como as lembranças de mulher fantástica que você foi e que permanecerá viva em nossos corações”.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...