Em nova edição, Projeto Cidade Jovem capacita juventude macapaense para o mercado de trabalho

Projeto da Prefeitura de Macapá qualifica jovens com técnicas essenciais para a inserção no mundo do trabalho

0 27

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Macapá realizou mais uma edição do ‘Cidade Jovem’, projeto que capacita jovens e adultos com qualificação para o mercado de trabalho. São dois cursos “Como se tornar um Executivo Júnior” e “Técnicas de entrevista de emprego”.

Os cursos acontecem em parceria com a Escola Jumper Profissões e Idiomas, no prédio da escola, e terão nova turma em 23 de janeiro.

A ação faz parte das políticas públicas voltadas para a juventude macapaense executada pela Coordenação Municipal de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e visa atingir, cerca de 160 jovens e adultos.

- Advertisement -

O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades que possam contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos têm duração de duas horas cada, voltados para pessoas a partir de 15 anos. Serão emitidos certificados pela Escola Jumper.

“Uma oportunidade única”
Maria Eduarda, estudante de 18 anos, foi uma das participantes do curso “Como se tornar um Executivo Júnior”. Ela conta que se inscreveu no projeto por indicação de uma amiga e que ficou muito satisfeita com o que aprendeu.

“Achei uma oportunidade única de aprender mais sobre o mundo dos negócios, como se comportar em uma empresa, como liderar uma equipe, como fazer um plano de ação, entre outras coisas. Pretendo usar esses conhecimentos no meu futuro profissional, seja como funcionária ou como empreendedora”, diz Maria.

“Uma iniciativa importante para a cidade”
Ian Mowbray, coordenador municipal de Juventude, explica que o projeto ‘Cidade Jovem’ surgiu da necessidade de oferecer aos jovens e adultos de Macapá mais opções de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

“É uma iniciativa importante para a cidade, pois sabemos que muitos jovens e adultos enfrentam dificuldades para conseguir um emprego ou uma renda. Com esses cursos, nós queremos dar a eles mais ferramentas e mais confiança para poderem buscar seus objetivos e realizar seus sonhos”, afirma Ian.

Comentários
Carregando...