Em Macapá, show do Super Pop gera renda extra a empreendedores credenciados pela Prefeitura

Cerca de 200 empreendedores foram credenciados e se organizaram no entorno do evento com vendas de alimentação, bebidas, som automotivo e outros produtos

0 53

Começou nesta sexta-feira (29), o Réveillon da Cidade, realizado pela Prefeitura de Macapá, com um dos shows nacionais, mais esperados pelo público, o Super Pop Live “o águia de fogo”, a aparelhagem mais famosa da região norte.

A Praça Barão do Rio Branco, área central da cidade, ficou pequena para os fãs que se aglomeravam logo cedo, em grupos de amigos e familiares, ansiosos para o início do show. Fato que deixou os empreendedores e ambulantes bastante animados para a venda de seus produtos.

- Advertisement -

De acordo com a secretária Marciane Santo, da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), cerca de 200 empreendedores foram credenciados para participação nos três dias do réveillon da cidade, nos setores de alimentação, bebidas, brinquedos, som automotivo, entre outros.

“Os empreendedores estão, cada vez mais, sendo valorizados pela Prefeitura de Macapá, de forma a fomentar a economia e a geração de renda extra, contribuindo para que muitas famílias possam contar com mais recursos neste fim de ano”, disse a secretária.

Além de toda a gastronomia amapaense já conhecida e amada pela população, chamou atenção o trailer Kami Sama, de comida japonesa, cujo proprietário, é Ricley Ribeiro, de 39 anos. Segundo ele, é a terceira vez que participa de eventos realizados pela prefeitura. “No início eu tinha receio de não fazer sucesso com o meu segmento gastronômico, mas ainda bem que eu estava enganado”, ressaltou o Sushiman.

Enquanto show não começava, o casal Caroline Silva e Jadeam Esteves, dividiam um cachorro quente gigante, do Tucson Big Dog.

“Já faz parte da nossa combinação, minha e deu meu esposo, vir cedo para os shows para gente aproveitar e jantar nesses quiosques e depois curtir numa boa. Eu acho importante contribuir com o empreendedorismo local até porque o atendimento é muito bom e temos várias opções de alimentação”, destacou Caroline, que também é comerciante.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estavam posicionadas ao lado do palco, equipadas e paramentadas para qualquer emergência. A enfermeira, Dayana Lima, falou sobre os serviços oferecidos durante o show. “Estamos com toda a estrutura de saúde, médicos e enfermeiros para atendimentos urgentes que possam surgir. Contamos ainda com as viaturas do Samu, dando apoio neste evento para qualquer eventualidade”, destacou a enfermeira.

O evento contou com mais de 400 profissionais da área de segurança, divididos entre Guarda Civil Municipal, Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), segurança privada, bombeiros e polícia militar.

Réveillon da Cidade

O Réveillon da Cidade tem espaço para todos os segmentos e gostos musicais. O melody não poderia ficar de fora da festa, que é a cara do povo. Além de Super Pop Live, a programação conta com shows nacionais de Chiclete com Banana e Barões da Pisadinha, que irão animar o público com axé e forró nos dias 30 e 31 de dezembro, respectivamente. A programação terá formato fixo e itinerante, com apresentações de artistas regionais na Praça do Araxá e depois seguindo com micareta até o Mercado Central. O objetivo é valorizar e divulgar o talento dos artistas locais, além de oferecer opções de lazer e cultura para todos os gostos.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...