Em Macapá, projeto “Polícia Civil nas escolas” leva orientações aos alunos de mais uma escola da rede privada de ensino

A visita do projeto foi solicitada por meio da diretora pedagógica da escola, que sentiu a necessidade de trazer para os alunos esse trabalho preventivo da polícia

0 87

Na manhã desta terça-feira, 31, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), dando continuidade ao Projeto “Polícia Civil nas Escolas”, esteve no Colégio InterGenius, com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, do turno da manhã.
A visita do projeto foi solicitada por meio da diretora pedagógica da escola, que sentiu a necessidade de trazer para os alunos esse trabalho preventivo da polícia.
No projeto, foram abordados temas quanto à responsabilização de condutas inadequadas praticadas por adolescentes que muitas vezes, não sabem que estão cometendo atos infracionais.
Também foi abordada a responsabilidade em que os adolescentes devem ter atualmente com o uso de redes sociais, aplicativos de bate papo, bem como em jogos virtuais, uma vez em que é um meio em que podem ser vítimas de crimes.
“O colégio nos recebeu muito bem. Os alunos participaram do encontro fazendo perguntas, esclarecendo dúvidas e isso demonstra que estamos no caminho certo. A prevenção é o melhor remédio”, disse a delegada.
A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando à unidade policial localizada na Av. FAB nº 1849, Central, Macapá – AP ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.

Comentários
Carregando...