Em Macapá, Assistência Social leva alegria do circo às crianças assistidas pelos Cras

Show de espetáculo com magia e arte no circo Romanov encantaram o público

0 35

O encantamento e a magia do circo contagiam crianças e adultos quando se deparam com o show de espetáculo. E com a missão de levar melhor qualidade de vida às pessoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) através de uma parceria com o Circo Romanov promoveu nesta sexta-feira (20) alegria e diversão para 70 crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) União e Alegria.

Com o tema “A Semas te Leva ao Circo”, a programação ocorreu em alusão ao Dia das Crianças. A iniciativa visa promover a interação social entre o público infantil, promover lazer e diversão num momento de magia e arte para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além dos pequenos, também participaram da programação adultos e idosos que fazem parte do convívio familiar.

- Advertisement -

A cada olhar das crianças, uma sensação de magia e encantamento, tudo bem de perto e ao vivo, brincadeiras inclusivas com a criançada, acrobacias, equilibristas, apresentação de contorcionismo com o “Homem Aranha”, espetáculo teatral de interação com o público e globo da morte. Um momento de pura diversão e, ao mesmo tempo, de nostalgia para os adultos que acompanhavam o público infantil.

Julie Katlhen Vaz Moura, de 10 anos, conta que nunca tinha ido ao circo e que ficou emocionada de poder assistir acompanhada de sua mãe e seus irmãos todos juntos. “É muito lindo estar aqui, maravilhoso essa programação que fizeram para gente. Eu nunca tinha entrado num circo, é tudo lindo e divertido. Adorei vim aqui com minha mãe e meus irmãos, todos amaram estar aqui”, declara com sorriso contagiante.

As famílias que vieram acompanhar o público infantil se misturaram em meio a diversão. “Foi um prazer muito grande receber as crianças. Sabemos que, infelizmente, é comum que a maioria delas e também adultos, nunca tiveram contato com circo, teatro, dança, artes visuais, e aqui, elas conseguem ver tudo isso! Sabemos o quanto o espetáculo é mágico e encantador. A gente se emociona junto, pois a alegria da criança é o sorriso do palhaço. O sorriso do palhaço é a alegria da criança”, comentou o palhaço Reco-Reco.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Nildo Nunes, o circo é capaz de encantar não só crianças, mas pessoas de todas as idades, porque é um espetáculo único e grandioso, e destaca a parceria com o Circo. “É muito importante para a Semas ter estas grandes parcerias, pois muitas dessas crianças não tem um momento de lazer. O nosso trabalho através dos Cras de acolhimento e acompanhamento é, também, mostrar para eles a importância da cultura no processo educacional”, completou o secretário.

Além da tão esperada apresentação do “Homem Aranha” que encantou os pequenos, o olhar atento se mantinha a cada atração, as crianças interagiam com o suspense do equilibrista e até com as habilidades do malabarista, mas o ponto alto foi com as apresentações teatrais do palhaço Reco-Reco que levou o público ao delírio de risos.

A aposentada de 71 anos, Deolinda Vaz, se encantou com as apresentações do espetáculo juntamente com os netos que ao som de muitas gargalhadas também deixaram lágrimas escapar. “O circo faz a gente lembrar de quando éramos crianças, o coração se emociona de alegria. A diversão não tem idade, hoje estou aqui com meus netos nos divertindo e felizes. Muito boa esta ação, muito bonito tudo isso aqui”, relata emocionada, o pequeno Vitor Cauã, não escondia o quanto estava feliz com a sua primeira ida ao circo. “Só tinha visto pela televisão. É muito lindo e eu estou muito feliz de poder ver tudo de perto e um palhaço de verdade”, disse o menino entusiasmado.

Para garantir o momento completo no circo, a Assistência Social disponibilizou uma sessão especial, com direito a pipoca, lanche, refrigerante, batata frita, água e brindes.

Empolgada com o resultado positivo da ação, a subsecretária Mayla Cravalho, destacou da importância em proporcionar momentos de lazer para as famílias assistidas. “A ação é uma oportunidade muito importante que tira as crianças de dentro do Cras para um ambiente diferente de diversão com às famílias assistidas pela assistência,” concluiu Mayla.

Show de Espetáculos do Circo Romanov

O Circo funciona de segunda a sexta-feira com apresentações de espetáculos e atrações às 20h. Aos sábados e domingos o show de apresentação inicia às18h e encerra às 20h.

Romanov está instalado na Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro do Trem. Formado pela família Romanov, o Circo já soma 40 anos de estrada levando cultura e diversão para as pessoas.

Confira mais fotos: Nágila Rocha

Comentários
Carregando...