Em Macapá, artistas locais animam público no último dia de eventos do Réveillon da Cidade

Grupo Pago10 AP, Agda, Taty Taylor e Jeane Souza foram alguns dos artistas que se apresentaram no palco fixo, na Praça do Araxá

0 28

Neste domingo (31), terceiro e último dia de eventos do Réveillon da Cidade, realizado pela Prefeitura de Macapá, artistas locais animaram o público que se reuniu na praça do Araxá, para curtirem a virada de ano, junto de familiares e amigos.

Agda, Grupo Pago10 AP, Taty Taylor, Jeane Souza, Marcelo Lima e Thamires Cristina foram os artistas que se apresentaram no palco fixo, na Praça do Araxá, neste último dia de 2023.

Depois das atrações locais, a festa continuou no trio elétrico, com o show nacional de Barões da Pisadinha, um dos maiores sucessos do forró atual. Em seguida, encerrando 2023, DJ Meúry dá as boas-vindas a 2024.

- Advertisement -

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Caetano Bentes, falou do último dia da programação de fim de ano. “Aqui no palco do Araxá tivemos os nossos artistas fazendo a festa para a população. A Prefeitura realiza essa grande programação para podermos entrar com o pé direito em 2024, com muita alegria e boas vibrações”, ressaltou Caetano Bentes. Os artistas que se apresentaram no réveillon da cidade, foram credenciados pela Fundação.

A cantora e compositora amapaense Agda, foi a primeira artista a se apresentar. Ela tem 20 anos de carreira, cantando ritmos da MPB e MPA. Lançou seu primeiro single intitulado “Meu Verso em Cores” este ano, e está preparando um álbum para 2024, com canções autorais em parceria com outros músicos da cena macapaense.

Ela conta que algum tempo atrás, em shows grandes, apenas acompanhava outros cantores, como violonista ou back vocal. “Hoje é uma alegria e a realização de um sonho, tocar num palco grande, no show da virada de ano. Levar minha voz e a minha arte para o público, é algo que amo fazer”, disse a cantora, acompanhada de seu esposo Renan Santana e seu filho Noah Benício.

Em seguida, foi a vez do grupo Pago10 AP entrar no palco, agitando o público com as batidas dançantes do pagode. Marcos Matheus, de 27 anos, vocalista do grupo, contou que há 6 anos, os sete amigos e uniram para tocarem juntos. “Já nos apresentamos em todo o estado do Amapá e fora também. É um privilégio tocar num evento de réveillon organizado pela Prefeitura de Macapá.  Levar a alegria do nosso ritmo para nossa gente é bom demais”, falou o vocalista.

José Maria, 35 anos, atendente de loja, estava com a família, prestigiando os shows locais. Ele falou sobre o quanto é importante que a Prefeitura tenha pensado na realização de eventos no fim de ano. “Trouxe minha família para curtirmos juntos os shows locais. Depois levaremos as crianças para casa, para acompanharmos a micareta só nós dois. Esse foi um ano cheio de trabalho e alguns estresses, é ótimo para gente se divertir e entrar em 2024 leves e esperançosos”, disse o atendente.

Quem também trouxe a família para os shows da virada, foi o estoquista Josué Junior, de 29 anos. “Fim de ano, nada melhor do que passar as festas com a família. Por isso a gente se reuniu para curtir juntos a entrada do novo ano, aqui na orla, com a energia boa desses artistas que estão se apresentando no réveillon da cidade”, destacou o Junior, que ainda enfatizou, a segurança no evento, para que trouxesse o filho de 5 anos.

O evento contou com as parcerias da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), e com mais de 400 profissionais da área de segurança, divididos entre Guarda Civil Municipal, Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), segurança privada, bombeiros e polícia militar.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...