Em Macapá, 56.149 beneficiários do Bolsa Família começam a receber a partir desta segunda-feira (11)

Os pagamentos seguem até o dia 22 de dezembro

0 71

Nesta segunda-feira (11), os beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal começaram a receber os pagamentos referente ao mês de dezembro. Macapá está entre os 150 municípios contemplados com a antecipação realizada pelo Governo Federal através dos Ministérios de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Segundo dados do MDS, o município de Macapá é a segunda cidade com maior número de famílias beneficiadas, um total de 56.149 com o investimento de R$ 40, 1 milhão de investimento.

- Advertisement -

O secretário municipal de Assistência, Nildo Nunes, ressalta que a antecipação garante às famílias aporte financeiro, especialmente nas atuais circunstâncias de dificuldade. “A gente fica satisfeito de ver às famílias em situação de vulnerabilidade social recebendo esse aporte financeiro, especialmente nesta época do ano que antecede o período natalino”, disse o gestor da pasta.

A antecipação é uma iniciativa do MDS que adotou medidas para unificar o pagamento nos estados do Amapá, Manaus e Paraná. Os pagamentos seguem até o dia 22 de dezembro.

 Serviço indisponível

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que, de acordo com o MDS devido à manutenção programada no calendário operacional do Governo Federal, os serviços disponibilizados pela Casa do Bolsa e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de cadastro, recadastro, atualização e consultas do Cadastro Único (CADÚNICO) serão suspensos a partir do dia 24 de dezembro até o dia 31. O retorno ocorrerá após as festas de fim de ano no dia 2 de janeiro de 2024.

Comentários
Carregando...