Dr. Furlan vistoria obras estruturantes e assina ordem de serviço para revitalização de passarela

Bairros da Zona Oeste e Sul receberam a visita do prefeito em sua tradicional agenda, que tem o objetivo de ouvir as demandas da população e vistoriar obras em andamento

0 58

Acompanhado da comitiva municipal, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou mais uma ordem de serviço, visitou obras estruturantes e de pavimentação na sua tradicional Agenda de Domingo.

A visita inicial ocorreu na construção da Praça do Coração, localizada na Zona Oeste da Capital. Em seguida, foi realizada na Nova Esperança, na Zona Sul, onde foi assinada uma ordem de serviço para a revitalização da passarela Clodóvio Coelho.

Outro destaque foi a Praça Hildemar Maia, no Jardim Marco Zero, com previsão de entrega para outubro. Por fim, foi verificada a pavimentação do primeiro trecho da rua Odilardo Silva, na parte do bairro Beirol, na Zona Sul.

- Advertisement -

O foco é acompanhar de perto as demandas da cidade e dialogar com a população. “São quase 200 metros de passarela na Clodóvio Coelho e obras espalhadas por toda a cidade. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos macapaenses e entregar uma cidade mais bonita e humanizada”, afirmou Dr. Furlan.

Praça do Coração:

A praça está em fase final de revitalização, com o total de 1.339,30m² de área construída, cujo objetivo é atender as necessidades de um espaço público de lazer para a população residente do bairro.

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Coração, Wilson da costa, fala da importância da reforma para os moradores da região. “Ao longo dos anos tínhamos dificuldades em trazer melhorias para o bairro do Coração. Hoje, isso é uma realidade para nossa comunidade”, disse.

A construção conta com investimento de R$ 438.731,79, proveniente do Tesouro Municipal e conforme projeto arquitetônico e paisagístico, apresenta os espaços de: playground, campo, quiosque e área com pergolado.

Passarela Clodóvio Coelho:

Serão quase 200 metros de passarela que servirão para dar dignidade na locomoção dos moradores, do bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá.

Ainda durante a assinatura, o chefe do executivo municipal cumprimentou os moradores e ouviu sobre suas necessidades para atender novas demandas da localidade.

Morador da passarela há mais de 20 anos, Elivaldo dos Santos, conta que o irmão é cadeirante, e por isso, encontra dificuldades para levá-lo ao médico ou para realizar alguma atividade fora de seu domicílio. A revitalização do local, representa dignidade para toda família.

Subsecretário de Obras, Rondinelle Machado, enfatiza o trabalho da Prefeitura de Macapá na mobilidade urbana. “Não estamos falando somente de estrutura, mas também de segurança para esses moradores. Eles precisam ir e vir sem medo”.

Praça Hildemar Maia:

O.S foi assinada em abril, a praça está em fase final de obra, com previsão de entregue para o mês de outubro. Espaço fica situado, no bairro Jardim Marco Zero.

Localizada no início da Rua Hildemar Maia, a construção possui área quadrada em 602,55 m². A cargo da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), conta com recursos do Tesouro Municipal, no valor de R$ 363.899,02.

A reforma traz  os seguintes espaços: playground, coreto, amplo espaço verde e espaços multiusos com acessibilidade.

Pavimentação Odilardo Silva:

Vistoria na pavimentação do primeiro trecho da Rua Odilardo Silva, que abrange a área do bairro Beirol, Zona Sul. No total, serão mais de 2,6 km de via que recebem os serviços de drenagem superficial e profunda, pavimentação, recapeamento, calçamento e sinalização vertical e horizontal.

Moradora da rua há mais de 40 anos, Benedita Santana, lembra como era a situação da via. “Agora vai ser um progresso. Antes só tapavam os buracos, o que não resolvia nosso problema. Tá sendo gratificante receber esse serviço de qualidade”, afirma.

Mais de 41.292 habitantes serão diretamente beneficiados pelas melhorias na via que passa pelos bairros Central, Trem, Beirol e Laguinho. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...