Dr. Furlan entrega 258 metros de passarela e visita obras durante domingo (26)

Comitiva visitou obras e fez entregas na Zona Norte, e prestigiou o segundo dia do Campeonato Interdistrital, que encerra neste domingo

0 102

A população do bairro Jardim Felicidade I, na Zona Norte de Macapá, recebeu oficialmente neste domingo (26) a nova passarela no final da Avenida Geriba Almeida de Azevedo Costa. A passarela foi construída com estrutura mista, com a parte da fundação em madeira de lei e em estrutura em concreto.

A obra foi feita com recursos do Tesouro Municipal. Uma parte da avenida também recebeu asfaltamento para garantir mobilidade para a população durante o período chuvoso.

- Advertisement -

O autônomo Antônio Santos, de 64 anos, mora no local há uma década e diz que a reforma da passarela trará inúmeros benefícios aos moradores.

“É muito importante para nós a ponte bem feita e a rua asfaltada. Era muito difícil, já caí várias vezes no lago porque a ponte não estava podre, quando chovia não conseguíamos andar na rua por causa da lama, agora temos tudo correto e asfaltado, melhora muito o nosso dia a dia”, comemorou.

Novo binário irá melhorar mobilidade no bairro Novo Horizonte | Foto: Jesiel Braga/Secom

Ainda durante a agenda de compromissos, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou a obra do binário das Ruas Alceu Paulo Ramos e Cícero Marques de Souza, no bairro Novo Horizonte, também na Zona Norte da capital. As vias funcionam no sistema de mão dupla e após a finalização das obras terão sentido único.

“São obras importantes para garantir mobilidade e maior organização no trânsito dessa região que já é um dos centros comerciais da nossa cidade e concentra uma parcela significativa da nossa população”, ressaltou Dr. Furlan.

A obra, que está 80% concluída, entregará 1.650 km de asfalto com investimentos do Tesouro Municipal e será mais um binário entregue pela gestão. Os outros foram das avenidas Dom José Maritano e Raimundo Peres, no Zerão, nas avenidas Ataíde Teive e Henrique Galúcio e das ruas General Rondon e Eliezer Levy, que cortam a região central de Macapá.

Ainda na Zona Norte, foi visitada a obra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Buritis. A obra, que está 50% concluída, conta com emenda parlamentar no valor de R$ 536 mil do ex-deputado federal Cabuçu Borges, mais contrapartida do Tesouro Municipal. O espaço irá ofertar atendimento para vítimas de violência ou que sofreram alguma violação de direitos, ofertando atendimento com psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e encaminhamento para outros atendimentos necessários.

Dr. Furlan ainda visitou as equipes que disputam a fase final do 45º Campeonato Interdistrital, organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), no Centro de Treinamento do Santos. Participaram da competiçã 42 times masculinos e femininos, com 21 disputando a final.

Eudyane veio de Santa Luzia do Pacuí participar do campeonato | Foto: Monique Moutinho/Secom

Para a professora Eudyane Santana, 33 anos, jogadora do Santa Luzia Esporte Clube, do Distrito de Santa Luzia do Pacuí, o campeonato é uma oportunidade de poder conhecer outros times.

“Pratico futebol há quase 15 anos e me faz muito bem, incentivamos muitos as meninas da comunidade para fazerem parte. É importante termos esse espaço para mostrar o nosso espaço”, disse.

Comentários
Carregando...