Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção de um espaço público recreativo na Zona Norte de Macapá

Seguindo o projeto arquitetônico e paisagístico, a proposta apresenta os seguintes espaços: palco coberto, quiosques, ponto de ônibus e banheiro PCD

0 82

Mais uma obra será executada pela Prefeitura de Macapá, desta vez uma praça que contemplará os moradores do bairro Brasil Novo, na Zona Norte da cidade, este será o primeiro espaço recreativo da região. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (21), com a presença da população, secretários municipais e vereadores.

“Brasil Novo é um bairro isolado, por muitos anos esquecido, mas nossa gestão tem atuado, inclusive esse é um pedido que veio da comunidade através das nossas agendas de domingo. Reitero, todos merecem ter um espaço de lazer, além disso, toda obra gera emprego e movimenta a economia local”, afirma o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

- Advertisement -

Moradora do bairro, há 23 anos, a técnica em enfermagem, Luzia do Espirito Santo, destacou em sua fala os avanços da capital e agradeceu as melhorias na região. “Várias gestões passaram por aqui, mas essa é a primeira vez que a gente de fato é beneficiado. O asfalto está chegando e agora um espaço de lazer para as famílias”, disse.

De acordo com secretário municipal de Obras, Cassio Cruz, a estimava de entrega está prevista para três meses. “Agilidade e excelência no trabalho executado já faz parte da nossa rotina. Essa é uma obra rápida que trará felicidade para à população é um espaço de convivência”, destacou o gestor.

Obra da praça Brasil Novo

A área delimitada para ocupação possui amplo espaço verde, acessibilidade, palco, quiosques, banheiros e espaços multiuso para as múltiplas necessidades dos residentes. O local de intervenção possui área quadrada em 777,66 m2.

Seguindo o projeto arquitetônico e paisagístico, a proposta apresenta os seguintes espaços: palco coberto, quiosques, ponto de ônibus e banheiro PCD. Quanto ao entorno, haverá calçadas e área verde.

Para que a obra seja realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, a Prefeitura de Macapá investirá R$ 336 mil do Tesouro Municipal.

Mais Obras

Na Zona Norte, a prefeitura de Macapá já entregou as arenas Pantanal e Boné Azul. Em 2022, receberam ordem de serviço: arena do bairro Jardim 2, do Novo Horizonte e do Lago da Vaca. Além das obras de pavimentação que representam aproximadamente 130 Km já executados.

Comentários
Carregando...