Dr. Furlan assina decreto que promove a 4ª Conferência Municipal de Juventude

Evento visa ajudar os jovens a construir uma política pública municipal da juventude, através do diálogo e troca de conhecimento

0 140

Nesta quinta-feira (14) o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou o decreto que convoca a 4ª Conferência Municipal de Juventude. Com a temática: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, o evento visa ajudar os jovens a construir uma política pública municipal da juventude, através do diálogo e troca de conhecimento.

Em sua fala, Dr. Furlan, reforçou a importância da assinatura. “A gestão municipal trabalha dia e noite para oportunizar os jovens, por meio de capacitações e outras atividades desenvolvidas gratuitamente. Esse decreto, representa mais um passo significativo na valorização e no fortalecimento de politicas públicas para o seguimento”, ressaltou.

Para o coordenador municipal da Juventude, Ian Mowbray, a 4ª Conferencia é uma forma de abrir caminhos para novas políticas públicas. “É importante escutarmos a juventude em todos os segmentos. Essa é uma forma de criar projetos que contribuam para o futuro deles”, disse Ian.

- Advertisement -

A atividade será coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos junto com a Coordenação Municipal da Juventude. Primeiro encontro acontece em 29 de setembro, na quadra da Escola Municipal Wilson Malcher.

Conforme o secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, a assinatura do decreto demonstra o compromisso em criar condições para o desenvolvimento e promoção de oportunidades igualitárias para todos os jovens. “Falar de direitos da juventude, é falar dos direitos de liberdade, de cultura, saúde, educação. Esses são alguns dos importantes eixos trabalhados pelo município”, pontuou o secretário.

No mesmo evento, o prefeito de Macapá assinou também o Termo de Cooperação Técnica, formalizando com o Grupo Madre Tereza parceria para desenvolver de forma conjunta projetos voltados a formação e capacitação de servidores, discentes, jurisdicionados, e comunidade em geral, através do programa “Cidade Jovem”, administrado pela Coordenação Municipal da Juventude.

A acadêmica, Júlia Machado, diz que a participação dos jovens será um compromisso dentro da conferencia. “Precisamos participar do evento, somos nós, jovens e estudantes, que vamos monitorar essas políticas que serão construídas em conjunto com o município”.

A iniciativa faz parte das políticas municipais que promovem a troca de conhecimentos, experiências e inovações científica e tecnológica entre instituição pública e privada.

Comentários
Carregando...