Domingueira do Macapá Verão 2023 também agita Orla do Jandiá e Araxá

Eventos ocorreram nas Orlas do Jandiá e do Araxá. Uma das novidades do ano foi a realização de luta na areia, conhecida como Beach Wrestling

0 52

Neste domingo (2), famílias aproveitaram a folga do final de semana para curtirem o Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos. A programação da festa, promovida pela Prefeitura de Macapá e parceiros, contou com atrações musicais, esportivas e culturais.

A domingueira na Orla do Jandiá teve presença da Aparelhagem Gibson; Maluco & Cia, Edson Loreno e Olemax Brito.

No bairro Araxá, também houve muita música, com participação do DJ Robson Alucinado; Juliana Medeiros; JoWill e Banda Brother Joy. Posteriormente, os grupos de Capoeira Resistência, Encandeia e Arisco chamaram atenção do público e atraiu-os durante as apresentações.

- Advertisement -

A domingueira nos dois locais reuniu inúmeras pessoas e serviu para o encontro entre amigos e familiares para interação e contação de boas histórias ao ar livre.

Em todos os cantos, centenas de empreendedores de alimentos estiveram à disposição do povo e fizeram a roda da economia girar. Foi o caso do vendedor de abacaxi temperado, Leonardo Campos.

“O Macapá Verão traz uma oportunidade para vender meu produto e adquirir uma renda extra no mês de julho. A expectativa é faturar ao máximo”, frisou.

A diarista Lorruama Carvalho levou toda família para a festança no Canal do Jandiá. A moradora afirma que todos gostaram e aprovaram.

“Geralmente, não existe muitos eventos aqui no bairro. Quando tem, com certeza a gente vai aproveitar para reunir a família e curtir o lazer. Minha esperança é que a cada domingo a programação seja ainda melhor”.

Beach Wrestling

Na Arena do Araxá, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou o Beach Wrestling – modalidade de luta na areia.

No combate, participaram vários atletas em busca da premiação. Os melhores foram recompensados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Os primeiros colocados das categorias feminino e masculino – jovens e adultos – ganharam troféus e R$ 150.

O atleta de Jiu-jitsu, Jhonnathan Kian, foi um dos vencedores. Ele ressaltou a importância de participar da ação. “Receber a premiação representa muita coisa. Alcançar a meta de subir ao pódio é muito gratificante. É uma oportunidade que vale a pena enfrentar”.

“O Beach Wrestling é uma novidade no Macapá Verão e inédita. Foram realizados lutas para crianças, jovens e adultos. Esta é apenas a primeira de várias edições que vamos fazer”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Igreja.

Marcas Oficiais do Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos

Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), Mercadão dos Medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA – Grupo Equatorial Energia.

Comentários
Carregando...