‘Divertido e seguro para as famílias’ diz participante sobre o Samba no Mercado Central, em Macapá

Público se divertiu ao som de quatro atrações locais que tocaram samba, pagode e outros ritmos

0 57

Ao som de muito samba e pagode o público se divertiu na noite desta sexta-feira (21) no Mercado Central. Famílias, namorados, artistas e empreendedores animados garantiram presença se divertindo e trabalhando até o fim do evento. A terceira edição do ‘Samba no Mercado’ teve som de grupos de pagode que tocaram músicas marcantes e ritmos do momento.

Foi aproveitando a noite agradável, que famílias inteiras curtiram o ambiente do Mercado Central e programação musical. Luís Gustavo e sua esposa Cléia Silva aproveitaram a diversão com a chegada do fim de semana.

Luís Gustavo, comentou a alegria em prestigiar a programação do Macapá Verão 2023. “A noite está maravilhosa, um ambiente acolhedor, divertido e seguro para todas as famílias que podem trazer as crianças para se divertir num ambiente seguro e animado. Vou continuar participando dos eventos porque a cidade de Macapá está de parabéns”, comemorou.

- Advertisement -

A esposa de Luís, Cléia Silva, complementou que foi um momento divertido para os filhos e o neto do casal. “Está tudo maravilhoso, um programa para toda família. O Samba animou nosso momento em família”, festejou.

A grande noite do Mercado contou com a apresentação de quatro atrações Dj Arizinho, Marcelinho do Cavaco, Jorginho do Cavaco e Trio Bomkisó, que cantaram músicas de vários ritmos samba, pagode, sertanejo, brega e melody.

A abertura do evento contou com a alegria da galera do grupo Marcelinho do Cavaco. “Subir neste palco é maravilhoso e muito importante a participação dos artistas locais, significa a valorização da nossa cultura e da nossa música”, celebrou o músico vocalista Marcelinho do Cavaco.

Movimento do Mercado Central

Durante a programação, ambulantes e empreendedores dos mais variados segmentos, apostaram e garantiram uma renda extra com o aquecimento econômico do Macapá Verão 2023. O batateiro, Elielson Costa Souza, é proprietário de um carro de batata e trabalha com a esposa, Tassiane Silva. Os empreendedores descrevem a programação como rentável para o negócio.

Casal de empreendedores Elielson Costa e Tassiane Silva comemoram vendas I Foto: Jesiel Braga/PMM

“O movimento está muito bom, as vendas dispararam graças ao Macapá Verão que trouxe muitas oportunidades. Hoje o Mercado Central está bom, mas amanhã o Superpop vai ser excelente”, comemorou.

E o ‘Samba no Mercado’ também impulsiona o trabalho dos artesãos que expuseram seus produtos na área interna do Mercado Central.

Peças produzidas a partir de madeira de lei apresentam um capricho que mais parece surreal, são artigos e peças feitas a mão com detalhes e desenhos impecáveis. Edielson Picanço, de 30 anos, trabalha há cinco anos como artesão e aproveitou o momento para expor seus produtos.

“A maioria das peças são feitas a mão. São peças que tem muita saída por serem realistas e minimamente trabalhada”, explica o artesão.

Marcas Oficiais do Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos

CEA – Grupo Equatorial Energia, Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), Você Telecom, Mercadão dos Medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio e Claro Brasil.

Fotos: Jesiel Braga

Comentários
Carregando...