Disque denúncia da Zeladoria Urbana recebe ocorrências de descarte irregular e lixeiras viciadas

Canal de atendimento da Prefeitura de Macapá funciona pelo número (96) 99132-5389 de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e 14h às 18h

0 50

Para atender a demanda da população nos casos de denúncias de descarte irregular de lixo e lixeiras viciadas, a Prefeitura de Macapá disponibiliza um canal de atendimento pelo número (96) 99132-5389. As ocorrências podem ser informadas de segunda a sexta em horário comercial, de 8h às 12 e 14h às 18h.

O número disponibilizado é administrado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) e funciona tanto para ligações quanto por mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

Ao entrar em contato o munícipe deve informar a situação e o endereço exato da ocorrência. Pelo WhatsApp, a população ainda pode enviar fotos dos locais e da situação, e a localização pelo próprio aplicativo. Todas as ocorrências atendidas pelo canal de atendimento garantem o sigilo da identidade do denunciante.

- Advertisement -

O secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, enfatiza que a ferramenta é um canal direto com a população e vai ajudar a manter a cidade limpa e organizada.

“Reativamos o nosso disque denúncia para que os munícipes possam colaborar e deixar a cidade limpa, denunciando os sujões e informando sobre pontos de lixeiras viciadas”, concluiu.

Descarta Treco:

A Prefeitura de Macapá ainda disponibiliza outro serviço para evitar que situações de lixeiras viciadas aconteçam.

A Central do Descarta Treco realiza o recolhimento a domicílio de móveis e eletroeletrônicos em desuso que a população queira descartar. Agendamento é feito pelo número (96) 98125-1151 de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e 14h às 18h.

Comentários
Carregando...