Desafio dos Super-PeCedinhos: Prefeitura de Macapá promove esporte e lazer para crianças e adolescente com deficiência

Atividade contou com a participação de familiares de diversos bairros da capital

0 51

Com o tema ‘Desafio dos Super-PeCedinhos’, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou neste domingo (26), a 1ª edição da corrida de 50 metros para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos com deficiência.

O secretário da Semel, Bruno Igreja, destacou a importância do evento inclusivo na vida das crianças. “Foi a primeira de várias edições que virão. É gratificante ver a participação das crianças e dos seus familiares nesse lindo projeto inclusivo”, disse o gestor.

Confeccionadas de forma fiel às vestes dos super-heróis e na encenação da postura dos ídolos dos quadrinhos, as crianças buscaram a inspiração para participar da corrida e ganhar a medalha.

Para a professora de Educação Física, Bruna Carvalho, a corrida significa superação na vida dos pequenos participantes. “Correr traz disciplina e superação, além de trazer saúde para a criançada”, destacou Bruna.

A atividade contou com a participação de familiares de diversos bairros da capital e reforçou a importância da construção de vivências entre a família, o esporte e o lazer.

Para Valdia Coutinho, do bairro Novo Horizonte, que é mãe da pequena Esther, de 10 anos, o esporte e o lazer é transformador e sua prática traz aprendizados de cidadania e saúde. “Ver minha filha, que é autista, participar desses eventos é gratificante, pois aqui ela aprende, se diverte e interage com as outras crianças. Gostei muito e ela também”, disse Valdia.

Ana Carla Barbosa levou para o evento, a filha Clarice fantasiada de Mulher Maravilha e o sobrinho José Manoel de Superman. “Iniciativa maravilhosa, viemos do bairro Marabaixo para participar da corrida. Minha filha e meu sobrinho amaram o momento”, ressaltou Ana.

Fotos: Abel Neto/PMM

- Advertisement -

Comentários
Carregando...