Davi Alcombre é o líder do União Brasil no Senado

O União Brasil conta, agora, com oito senadores, tornando-se a quarta maior bancada da Casa

0 19

O amapaense Davi Alcolumbre (AP) é o líder do União Brasil no Senado. O parlamentar foi escolhido pelos colegas e será o primeiro líder a representar o novo partido, que se formou após a fusão, em fevereiro, do Democratas e PSL. De perfil pacificador, Alcolumbre garante que sua gestão será pautada, como sempre, no diálogo, na conciliação e na boa convivência com os colegas. “Recebo essa nova missão com muito orgulho e ciente da responsabilidade que é representar meus colegas no Senado Federal. Como sempre, estarei aberto ao diálogo com todos para decidirmos, juntos, o que é melhor para nosso partido”, disse o senador.

O União Brasil conta, agora, com oito senadores, tornando-se a quarta maior bancada da Casa. Segundo Davi Alcolumbre, o principal desafio do Legislativo, neste momento, é focar em pautas que promovam o desenvolvimento econômico, ajudando as famílias a saírem da crise agravada pela pandemia da Covid-19. “Nosso foco na liderança será orientar, trabalhar e lutar pelas pautas que sejam fundamentais para o crescimento do Brasil. Temos vivido momentos de grave crise econômica. Estados e municípios estão passando por grandes dificuldades e é nosso papel, como parlamentares, lutarmos pela recuperação da nossa economia”, disse.

Davi Alcolumbre, que já foi presidente do Senado no biênio 2019-2020, também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa. Sua condução à frente do colegiado tem sido marcada pela maneira democrática ao ouvir tanto a base do governo quanto a oposição. “Meu perfil é de sempre ouvir todos os lados para tomarmos a melhor decisão e de forma democrática. Sempre. Nosso bloco está unido e com senadores fortemente compromissados com o futuro do Brasil”, destacou o líder do União.

- Advertisement -

Assessoria de Imprensa
-Senador Davi Alcolumbre_

Comentários
Carregando...