CTMac realiza blitz educativa da programação Maio Amarelo

A programação Maio Amarelo segue com ações importantes de educação e prevenção

0 70

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizou nesta quarta-feira (10) blitz educativa para alertar e orientar motoristas, pedestres e motociclistas sobre os perigos no trânsito. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, com o objetivo reduzir o número de acidentes.

Na programação, os agentes de educação no trânsito aproveitaram para distribuir panfletos e lixo car.

Na Blitz, o presidente da CTMac, Paulo Barros, aproveitou o momento para interagir com a população orientando sobre a importância de um trânsito seguro.

- Advertisement -

“A vida é o maior bem de uma pessoa e para garantir que todos os usuários do trânsito sejam protegidos a CTMac trabalha diariamente com ações educativas e preventivas”, falou Paulo.

A estudante Janaina Almeida, enfatizou a importância das Blitzs para um trânsito seguro. “Me sinto mais confiante quando vejo os órgãos de trânsito nas vias realizando ações importantes como essa” disse.

Maio Amarelo

O mês foi escolhido para a campanha em todo mundo porque, em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. Com isso, maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo realiza. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Fotos: Maison Brito / PMM

Comentários
Carregando...