Crianças atendidas pela Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar recebem visita do Papai Noel e presente de natal

Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), leva atendimento médico e atende em casa pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção

0 64

Natal é uma época mágica para todos, mas especialmente para as crianças que se divertem com as luzes, árvores enfeitadas, e aguardam ansiosamente a visita do Papai Noel. Nesta quarta-feira (20), crianças atendidas pela Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar (Emad) receberam a visita do papai noel e ganharam presentes e cestas básicas do bom velhinho.

O Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), leva atendimento médico e atende em casa pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, terapeutas, nutricionista e assistentes sociais, que prestam atendimentos às pessoas que não podem comparecer nas Unidade Básicas de Saúde (UBS).

Josué Guimarães, de 8 meses, recebe suporte com fonoaudiólogo, nutricionista e enfermeiros. “Esses profissionais são importantes no desenvolvimento do meu filho. Fiquei emocionada com essa surpresa”, comentou a mãe de Josué, Maria Guimarães.

- Advertisement -

Matheus dos Santos é pai do Samuel da Conceição, que recebe tratamento da equipe há mais ou menos 1 ano. “Meu filho recebe os cuidados necessários com atenção e carinho. Samuel aos poucos está mostrando alguns avanços, o que deixa a gente muito feliz”. disse sorridente.

Como funciona o atendimento

Para receber atendimentos do Programa de Atenção à Saúde Domiciliar é necessário que as equipes do Estratégia Saúde da Família, hospitais ou unidades de pronto atendimento encaminhem, ou solicitem avaliação nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro, Marabaixo, Rosa Moita e Congós.

Após esse procedimento, os profissionais vão até a residência fazer uma visita pré-admissional que avalia se o paciente atende aos critérios para ser acompanhado pelo serviço. Se aprovado, a equipe faz a admissão do paciente para abertura de prontuário e acompanhamento do quadro de saúde.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...