Creche inaugurada pela Prefeitura de Macapá beneficiará mais de 100 famílias da Zona Sul

Creche conta com salas de aula, sala multiuso e jardim sensorial, espaço idealizado para estimular os sentidos do corpo humano

0 93

Estruturar e garantir melhores condições de ensino e aprendizagem é compromisso dessa gestão. Nesse sentido, a Prefeitura de Macapá inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma unidade de educação na Capital. Trata-se da Creche Tia Nivalda, localizada no Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

A creche tem capacidade para atender 264 crianças de 2 a 5 anos de idade, com isso, mais de 100 famílias do entorno da instituição serão beneficiadas.

Jardim sensorial é idealizado para estimular os sentidos do corpo humano por meio de plantas e materiais presentes no local I Foto: Tiago Amaral/PMM

- Advertisement -

O espaço, pensado para o conforto e acessibilidade das crianças e comunidade escolar, conta com 6 salas de aulas, sala multiuso (brinquedoteca) e um jardim sensorial.

O Prefeito Dr. Furlan expressou alegria em estar inaugurando mais uma unidade de educação. “Estou muito feliz porque tenho relação muito próxima com crianças. É com elas que a gente consegue se energizar. Então, construir creches não é custo, é investimento na formação desse público infantil, num ambiente seguro, saudável e com acessibilidade”, frisou Dr. Furlan.

Gessica Oliveira, moradora do bairro Jardim Marco Zero I Foto: Tiago Amaral /PMM

Gessica Oliveira, moradora do bairro Jardim Marco Zero, falou sobre a importância da creche para a população da Zona Sul de Macapá.

“A creche vai possibilitar que mães de baixa renda, por exemplo, possam se dedicar a alguma atividade econômica para ajudar em casa, porque vão poder deixar seus filhos num local seguro. Nosso sentimento é de gratidão. Estamos bem felizes”, disse.

Secretária municipal de Educação, Monick França I Foto: Tiago Amaral /PMM

A secretária municipal de Educação, Monick França, destacou sobre os benefícios da Instituição para os pais de alunos.

“A creche é um presente e uma grande conquista para os moradores do entorno deste bairro, onde crianças terão garantido o direito à educação. Em consequência disso, os pais poderão desenvolver suas atividades laborais com tranquilidade, seguros de que seus filhos estão sendo cuidados numa estrutura escolar digna de recebê-los”.

Localizada na Avenida Ivaldo Veras, o nome da unidade é em homenagem à professora Nivalda Portal do Espírito Santo, falecida aos 72 anos, em 17 de abril de 2021.

Creche Universidade passa a se chamar Tia Nivalda, em homenagem à professora Nivalda Portal I Foto: Tiago Amaral /PMM

A obra foi construída com recursos no valor de R$ 2. 824.000,00, proveniente do Tesouro Municipal e contrapartida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A fachada será mudada em breve.

Com esta inauguração, a gestão Furlan já entregou 19 obras na Educação, entre escolas de ensino fundamental, de educação infantil e creches. Atualmente, 13 prédios estão em processo de reforma e outros 6, em construção.

A Divisão de Educação Infantil (DEI/SEMED) informa que será lançado edital de matrícula para a creche Tia Nivalda, em maio de 2023.

Fotos: Tiago Amaral / PMM

Comentários
Carregando...