CRAS Felicidade realiza blitz educativa sobre prevenção da gravidez na adolescência

Campanha visa disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência

0 54

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Felicidade, realizou nesta sexta-feira (23), blitz educativa em alusão à prevenção da gravidez na adolescência, a atividade ocorreu em frente ao shopping Macapá, nas Ruas Leopoldo Machado e Ataíde Teive.

A ação visa conscientizar e levar instruções sobre saúde sexual e reprodutiva, apresentando métodos contraceptivos e alertando a população sobre os riscos que podem ocorrer durante as gestações jovens que podem causar repercussões negativas para a saúde física e psíquica da adolescente.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestação nesta fase é uma condição que eleva a prevalência de complicações para a mãe, o feto e o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes.

- Advertisement -

Kaillany Quaresma, 17 anos, relata a surpresa em presenciar a campanha e demonstra estar satisfeita com as informações que recebeu. “É extremamente importante ações como essa, não é todo dia que orientações são repassadas a nossa população. A gravidez na adolescência é algo sério, e pode ser prejudicial para a saúde da mãe e do bebê”. Completa a estudante.

Denise Cardoso, assistente social do CRAS Felicidade, esclarece e apresenta dados significativos sobre a temática abordada. “Nosso intuito é levar o máximo de instruções que pudermos. Ressalto que, de um em cada sete bebês que nascem no Brasil, um, é filho de mãe adolescente, resultando em cerca de 1.043 crianças”, disse.

Denise Cardoso, assistente social do CRAS Felicidade | Foto: Nágila Rocha/Semas

Keuren Vanessa, coordenadora do CRAS Felicidade, explica brevemente sobre a campanha.  “A atividade de hoje foi pensada para levar informação a respeito da saúde sexual e reprodutiva da população jovem, como forma de prevenir a gravidez na adolescência. Aproveitamos o intenso fluxo de veículos na frente do shopping, para distribuir um informativo acompanhado de preservativos”, conclui.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...